Mundo

Bebê acusado de tentativa de homicídio no Paquistão é inocentado

A Justiça do Paquistão decidiu que não vai mais processar o bebê, para alívio dos pais dele.

O pequeno Musa começou a dar os primeiros passos não faz muito tempo. Ele tem apenas nove meses. Nem saiu das fraldas e já foi acusado pelo governo do Paquistão de tentativa de assassinato.

Em fevereiro, a família dele e um grupo de vizinhos se envolveram num confronto com a polícia e funcionários de uma companhia de gás por causa do pagamento atrasado da conta. Segundo os policiais, os moradores, incluindo o bebê, teriam jogado pedras neles. Todos foram acusados de tentativa de homicídio.

Na primeira audiência, Musa foi fichado e chorou ao ter que deixar a impressão digital. Mas logo depois se acalmou ao tomar uma mamadeira com leite.

Neste sábado, ele teve a segunda audiência. Trinta adultos – incluindo 12 parentes de Musa – continuam respondendo ao processo. Mas desta vez o juiz liberou o bebê.

As acusações contra ele foram suspensas e o juiz ordenou que o policial encarregado da investigação explique por que, afinal, quis prender um bebê. Segundo o advogado da família, crianças com menos de sete anos de idade não podem ser condenadas por crimes. O caso mostrou as enormes falhas do sistema legal do Paquistão e expôs o país ao ridículo.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese