Brasil

Bancos não abrem nesta quinta-feira devido ao feriado

Atendimento presencial retorna na sexta-feira; PIX segue disponível, mas clientes devem se atentar a prazos de boletos e impostos.

As agências bancárias em todo o país estarão fechadas nesta quinta-feira (4), em razão do feriado de Corpus Christi, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (5), exceto em municípios ou estados onde houver feriado local ou ponto facultativo.

Funcionamento dos canais de pagamento

Embora as agências físicas permaneçam fechadas, os serviços digitais e as áreas de autoatendimento continuarão acessíveis aos clientes. Além disso, o PIX segue funcionando normalmente, 24 horas por dia, incluindo o feriado.

Sobre o pagamento de contas, a Febraban estabeleceu as seguintes diretrizes:

Boletos e contas de consumo: Contas de água, energia, telefone e boletos com vencimento em 4 de junho poderão ser pagos no dia útil seguinte (5), sem incidência de acréscimos, nas localidades sem feriado ou ponto facultativo.

Tributos e impostos: Para tributos com vencimento no feriado, a orientação é que o pagamento seja antecipado para evitar a cobrança de juros e multas, já que não haverá compensação bancária no dia 4.

Débito Direto Autorizado: Clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem utilizar essa modalidade para quitar boletos bancários.

A federação ressaltou ainda que o sábado não é considerado dia útil para fins de liquidação financeira. A decisão sobre a disponibilidade de salas de autoatendimento fica a critério de cada instituição bancária.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

FRNEWS TV: TRANSMISSÃO JULGAMENTO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES NO STF

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]