Justiça

Baixaria na campanha – Confúcio terceiriza ataques a adversários e usa aposentado de 71 anos para “bater” em rivais

A nova estratégia do governador Confúcio Moura (PMDB) para tentar disputar o segundo turno das eleições é bater nos adversários, mesmo que para isso tenha de terceirizar os ataques, utilizando até um idoso do município de São Francisco.

Os ataques pesados contra os adversários começaram neste sábado. O primeiro alvo foi Expedito Junior (PSDB), que lidera a disputa para o Governo. A assessoria de Confúcio, candidato à reeleição, divulgou nota chamando Expedito de “cachaceiro” e “jogador de baralho”, embora o próprio governador, que conviveu muito tempo com Expedito quando os dois eram aliados políticos, saiba que os adjetivos lançados contra o hoje rival não sejam verdadeiros.

Na esteira das ofensas a Expedito, a assessoria de Confúcio lançou outra nota, desta vez terceirizando os ataques.
A assessoria peemedebista usou um senhor de 71 anos, do município de São Francisco, para tentar desqualificar os demais postulantes ao cargo de governador.

Sobrou até para o senador Ivo Cassol (PP), que, embora seja o padrinho da campanha de sua irmã Jaqueline Cassol ao Governo e esteja empenhado na campanha, não é candidato – a não ser a uma vaga em um dos presídios de Rondônia, para onde deverá ser mandado em breve assim que o Supremo Tribunal Federal determinar o cumprimento da pena de 4 anos e oito meses imposta ao ainda senador, que está condenado por fraude em licitação quando era prefeito de Rolim de Moura.

Segundo a assessoria de Confúcio Moura, o aposentado Benedito Aparecido da Silva, de 71 anos, teria dito que o “eleitor não deve votar em quem usa pulseira na perna e é candidato por causa de uma liminar conseguida na justiça”.

Ocorre que nesta eleição nenhum candidato, seja a deputado estadual, federal, senador, governador ou a presidente da República, está disputando a eleição escorado por liminar. Quem teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas não foi concedida liminar que garanta o candidato provisoriamente na campanha.

Também não se conhece nenhum caso de candidato que esteja “usando pulseira na perna”, ou seja, tornozeleira eletrônica utilizada para monitorar presos do semiaberto.

O único político envolvido na eleição e que está prestes a usar o dispositivo numa das pernas é justamente Ivo cassol, que comanda a campanha da irmã , mas não é candidato. Cassol, inclusive, deve apoiar Confúcio se houver segundo turno, quando já deverá estar com sua tornozeleira.

Os ataques do Confúcio aos adversários visam tentar reverter, a pouco mais de dez dias do primeiro turno, seu índice de rejeição (33%, a maior entre os candidatos ao Governo) e a incômoda situação de segundo colocado na pesquisa Ibope*, com apenas 28% das intenções de voto, situação em que estava  empacado há mais de 30 dias. Expedito lidera com 35%.

Fonte : tudorondonia.com

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]