Politica

Avante oficializa a candidatura de André Janones a presidente neste sábado

É a primeira vez que o deputado federal concorre ao comando do Palácio do Planalto

Faltando 70 dias para as eleições deste ano, o Avante realiza neste sábado (23), em Belo Horizonte, sua convenção nacional para oficializar a candidatura do deputado federal André Janones (MG) para a Presidência da República.

Advogado e com 38 anos, é a primeira vez que Janones se candidata ao comando do Palácio do Planalto.

Janones ganhou destaque nacional em 2018, sendo uma das lideranças na greve dos caminhoneiros, o que o ajudou a ser o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de Minas Gerais no mesmo ano. Ele assumiu o mandato parlamentar em 2019.

O Avante não formou aliança com outras legendas para as eleições, e a chapa de André Janones será “puro-sangue”, ou seja, ou um candidato a vice do mesmo partido.

As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes. Depois, foi a vez de o PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21), sem a presença do ex-presidente. O prazo para a oficialização de candidaturas termina no dia 5 de agosto.

Datas e locais das convenções dos presidenciáveis, segundo os partidos

/ Arte CNN

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

FONTE: CNN BRASIL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese