Mundo

Atentado contra estádio de críquete no Afeganistão deixa 19 mortos

Segundo a mídia local, uma granada foi disparada contra o público que acompanhava um jogo em Cabul, a capital do país

A ONU informou nesta sexta-feira (29) que 19 pessoas morreram em decorrência de um atentado cometido em um estádio de críquete em Cabul, capital do Afeganistão. Os feridos não foram quantificados.

O porta-voz da ONU, Farhan Haq, confirmou a informação ao ler uma mensagem de condenação feita pelo secretário-geral do órgão, António Guterres, mas não foram apresentados outros detalhes.

Guterres ofereceu suas condolências às famílias dos mortos e lembrou que os ataques contra pessoas e alvos civis são “proibidos pelo Direito Internacional Humanitário” em qualquer caso.

O ataque foi perpetrado contra o Estádio Internacional de Críquete de Cabul, onde era disputado um jogo da liga nacional desse esporte tão popular no Afeganistão.

Vários meios de comunicação relataram anteriormente quatro feridos nesse ataque, perpetrado com o disparo de uma granada contra os espectadores, segundo fontes policiais, mas a ONU parece ter informações atualizadas.

Não se sabe quem pode ter realizado o ataque, mas desde a tomada do poder pelo Talibã os principais atos de terrorismo estão sendo realizados por grupos leais ao Estado Islâmico.

FONTE: AGÊNCIA EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]