Mundo

Ataque suicida perto de parlamento afegão, em Cabul, deixa mortos

Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. Talibã reivindicou o ataque.

Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas na terça-feira (10) em um ataque suicida perto do edifício do Parlamento do Afeganistão, em Cabul, no Afeganistão.

O grupo islâmico afegão Talibã assumiu a responsabilidade pelas duas explosões perto do Parlamento. O ataque teve como alvo um ônibus com funcionários da NDS, principal agência de inteligência do Afeganistão.

O levantamento do número de vítimas ainda está em andamento. A BBC diz que 21 pessoas morreram e 45 pessoas ficaram feridas. Já a Reuters, citando Saleem Rasouli, uma autoridade sênior de saúde, fala em 23 mortos e mais de 20 feridos.

O ataque, que encerra um período de relativa calma na capital afegã, ocorreu em uma área movimentada durante a hora do rush da tarde, em um momento no qual trabalhadores voltavam para casa.

Autoridades dizem que um carro-bomba suicida se explodiu na área de Darul Aman da capital, perto do prédio do Parlamento. A primeira explosão foi seguida por outro carro-bomba, aparentemente em uma operação coordenada.

Mais cedo, um homem-bomba matou sete pessoas e feriu outras nove após ter detonado seus explosivos em uma casa na província de Helmand utilizada pela NDS.

Os talibãs ganharam terreno em diversos pontos do Afeganistão desde o fim da missão de combate da Otan em janeiro de 2015 e já controlam, segundo informações dos Estados Unidos, cerca de um terço do território afegão, segundo a agência Efe.

Fonte: G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com