Mundo

Após 17h de reunião, líderes chegam a acordo de cessar-fogo na Ucrânia

Rússia, Ucrânia e líderes rebeldes chegaram a um acordo de cessar-fogo nos conflitos das regiões separatistas da Ucrânia. Após 17h horas de reuniões conturbadas, o líder russo Vladimir Putin enfim anunciou: “chegamos a um acordo no assuntos importantes”.

Além de Putin, o encontrou realizado em Minsk, capital da Bielorrússia, envolveu o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, os líderes da França, François Hollande, e Alemanha, Angela Merkel, além de representantes de grupos rebeldes que alimentavam o conflito. O acordo colocará fim a um conflito que já dura 10 meses e que matou mais de 5 mil pessoas, de acordo com a CNN.

Foi decidido que, na virada de sábado para domingo (15), o cessar-fogo geral deverá ser respeitado. Após isso, inicia-se a retirada da artilharia pesada instalada na fronteira entre Rússia e Ucrânia. A reunião foi proposta após intensos ataques de grupos pró-Russia na quarta-feira (11). Ao todo, 19 soldados morreram em investidas na cidade de Debaltseve.

A demora para se chegar a uma resolução, segundo Putin, ocorreu por conta da recusa dos representantes ucranianos de manter contato direto com os rebeldes. “Apesar de não serem reconhecidos, é preciso partir da vida real, e se querem conseguir um acordo durável e construir relações é preciso manter contatos diretos”, disse.

 

Fonte: Epoca

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com