Esporte

Aparecidense empata com o Campinense e fica com o título da Série D em 2021

Raposa foi melhor ao longo dos 90 minutos, criou as melhores chances, chegou a marcar com Dione, mas não resistiu e sofreu o empate do Camaleão, com gol de Samuel. Foi a primeira conquista de um clube do Centro-Oeste na 4ª divisão

APARECIDENSE CAMPEÃ!

A Série D do Brasileiro tem um novo campeão. A Aparecidense segurou a pressão do Campinense, em duelo disputado no Estádio Aníbal Toledo, na tarde deste sábado, buscou o empate e ficou com a taça nacional na temporada 2021. A Raposa até saiu na frente com Dione, já no segundo tempo, mas Samuel marcou o gol que garantiu o primeiro triunfo nacional do Camaleão em sua história, o primeiro de um time do Centro-Oeste na quarta divisão. É dia de festa em Aparecida de Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO

O Campinense começou a partida justificando toda necessidade que tinha em busca de um bom resultado. Precisando vencer, já que havia perdido a primeira batalha da final, a Raposa se lançou ao campo de ataque e colecionou chances de gols perdidas. O melhor momento do time goiano aconteceu aos três minutos, quando Robert acertou um chutaço para uma bonita defesa de Mauro Iguatu. Depois disso, o Rubro-Negro se impôs com a bola no pé e foi dono das ações. Foram pelo menos quatro boas chances que nasceram pelos pés ou cabeça de Filipe Ramon, Anselmo e Cleiton, mas que não conseguiram ser concluídas em gol. Apesar da esmagadora imponência no campo de ataque, o time paraibano não conseguiu sair de campo com o resultado favorável ao apito final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Campinense sendo cirúrgica. Aos sete minutos, Fábio Lima fez bom cruzamento e pôs a bola na cabeça de Dione, que, sozinho, desviou e marcou o primeiro gol da partida. Foi aí que o cenário começou a ficar diferente e exigiu que a Aparecidense saísse para o jogo. Na primeira tentativa, Negueba bateu forte de dentro da área, mas parou em Mauro Iguatu, que defendeu de manchete e salvou a Raposa. Aos 32 minutos, o empate. Robert deu lindo passe para Samuel, que, com um toque sutil por cima do goleiro do clube paraibano, marcou o gol que deu igualdade ao placar. Três minutos depois, Claudio recebeu cruzamento e testou firme a bola na trave da equipe mandante e quase colocou o Rubro-Negro à frente do placar.

.

Com o jogo aberto, o placar não foi mais alterado e finalizou empatado. Como havia vencido a primeira partida, a Aparecidense se sagrou campeã da Série D do Brasileiro no ano de 2021.

CAMPANHA DE CAMPEÃO

Os números da Aparecidense na Série D do Brasileiro deste ano é incontestável. Segue, abaixo, os números do Camaleão na competição:

24 jogos

13 vitórias

7 empates

4 derrotas

31 gols marcados

15 sofridos

Aproveitamento de 63,8%.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM /  GE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com