Pois em dezembro do ano passado com uma eleição praticamente certa de um membro da bancada para a direção do legislativo municipal no ano de 2015 e 2016, a uma fragorosa derrota agora, sem sombra de dúvida o traquejo político fez muita falta.
Os Dirigentes do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da capital, segundo a Folha Rondoniense apurou ainda não degustaram a perda de espaço no comando da Câmara Municipal e a falta de uma melhor estratégia no processo que elegeu a nova mesa diretora para o próximo biênio. A falta de maturidade política foi ponto fundamental para a perda deste espaço. Pois em dezembro do ano passado com uma eleição praticamente certa de um membro da bancada para a direção do legislativo municipal no ano de 2015 e 2016, a uma fragorosa derrota agora, sem sombra de dúvida o traquejo político fez muita falta.
Mas o que abalou mais a direção tucana, foi o fato de membro da bancada na câmara municipal, neste caso o vereador Alan Queiroz, atual presidente da casa de leis, ter apoiado e votado no candidato petista Jurandir Bengala, do partido dos Trabalhadores, conforme o presidente municipal dos tucanos na capital empresário Lindomar Carreiro este fato não foi bem degustado pela direção tucana, pois estamos em um processo eleitoral a nível de Brasil, com eleições para presidente, governador e outros cargos, e nosso adversário principal é o PT, achamos que por questão de coerência partidária um vereador do PSDB deveria ao menos se abster de participar do processo, “O Partido não se engrandeceu no poder legislativo da capital, com esta eleição, ao contrário teve seu espaço reduzido” finalizou o presidente.
O empresário e membro do diretório Regional do PSDB Isaque da Isaque veículos, falou que a ação do vereador Alan Queiroz, enfraqueceu a legenda na câmara, e que a perda de espaço na mesa diretora foi muito negativo para o partido, “ele se esqueceu que com sua ação o partido perdeu, e o PT ganhou”.
Francisco Cruz, membro do Diretório Regional e pré- candidato a deputado federal falou que neste momento eleitoral é importante o partido ocupar espaços e não perder, e também acha que o PSDB diminuiu no poder legislativo municipal. “antes, tínhamos aa presidência da casa de Leis do município, hoje, nem parte da mesa fazemos” finalizou Cruz.
A folha Rondoniense apurou que em dezembro passado o Vereador Edemilson Lemos, estava se articulando para que Alan Queiroz procedesse a eleição da mesa, pois o mesmo contava com uma rede de apoio que praticamente lhe assegurava o comando da câmara municipal, mas o presidente se negou a proceder a eleição, mas agora não se sabe o motivo, o Vereador do Partido dos Trabalhadores conseguiu convencer o atual presidente da Casa de Leis, e a eleição ocorreu nesta segunda feira 28.04, e consequentemente o vereador petista Bengala se elegeu com tranquilidade, inclusive com o voto do vereador tucano Alan Queiroz.
Da Redação Folha
Gomes Oliveira –Jornalista-REG PROF. 1272/RO
,
Add Comment