Atualidades

Aliança entre PSDB e União pode alavancar Hildon Chaves ao CPA em 2026

Movimento depende diretamente da decisão de Marcos Rocha

A possível candidatura do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), ao governo de Rondônia começa a ganhar contornos mais claros — e ao mesmo tempo mais incertos — à medida que se aproxima a decisão do governador Marcos Rocha (União) sobre deixar ou não o Palácio Rio Madeira em abril para disputar uma vaga no Senado.

Nos bastidores, o cenário é o seguinte: caso o plano “A” do União, representado pelo vice-governador Sérgio Gonçalves, não se consolide eleitoralmente, Hildon Chaves surge como alternativa viável dentro de uma possível aliança entre PSDB e União.

Essa composição teria peso relevante na disputa, garantindo ao ex-prefeito expressivo volume de fundo partidário e tempo de televisão, dois ativos considerados decisivos em uma eleição majoritária estadual.

Outro fator que reforça essa equação política é o fato de Ieda Chaves, deputada estadual e esposa de Hildon, ser filiada ao União. Até o momento, não há qualquer sinalização de que ela pretenda disputar a reeleição por outra legenda, o que amplia a interdependência entre os projetos políticos do casal e o futuro do partido no estado.

Com a instabilidade do xadrez político envolvendo Marcos Rocha, as definições devem ficar para os momentos finais da janela decisória. O jogo segue aberto.

O que já parece certo é que Hildon Chaves estará no pleito de 2026. Resta saber se chegará ao CPA pela via tucana pura ou impulsionado por uma aliança estratégica com o União.

FONTE: JH NOTICIAS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]