Politica

Alheio à crise no PSL, Senado vota reforma da Previdência nesta 3ª

Texto vai ao plenário pela segunda vez antes de ir à sanção do presidente Jair Bolsonaro; senadores afirmam que reforma está “blindada”

O Senado deve concluir nesta terça-feira (22) a segunda votação da Reforma da Previdência. Oito meses após o texto ser enviado ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, o texto da Proposta de Emenda à Constituição passa pelo último crivo antes de seguir para a sanção do Executivo e entrar em vigor.

A expectativa do governo é que a reforma seja aprovada e que a atual crise vivenciada pelo partido do presidente, o PSL, não influencie já que está concentrada na Câmara.

No Senado, são necessários ao menos 49 votos favoráveis entre os 81 senadores. No primeiro turno, o texto foi aprovado com 56 votos favoráveis.

Segundo o senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado, não há risco de a crise pelo comando do PSL na Câmara dos Deputados afetar a votação.  “A crise interna não contaminou o Senado, graças a Deus. Temos a convicção que vamos entregar para o Brasil uma nova previdência”, diz.

O número reduzido de parlamentares do partido ajuda a espantar qualquer divisão relevante. São três os senadores do PSL. Já na Câmara, o partido tem uma das maiores bancadas com 53 deputados.

A pauta vai ao plenário do Senado às 14h. Mais cedo, às 11h, o texto passa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente da Comissão, senador Simone Tebet (MDB- MS), afirmou ao R7 que a reforma está blindada. “A reunião na CCJ será rápida, apenas para análise de emendas de redação. Sem possibilidade de aprovar qualquer emenda de mérito, nem destaque”, disse.

Economia

A Reforma da Previdência foi a principal aposta do governo Bolsonaro ao longo do ano e trata-se da principal aposta para a melhoria da economia e retomada do crescimento neste início de governo. A expectativa do governo era economizar cerca de R$ 1,1 trilhão ao longo de 10 anos. Com as mudanças já realizada no Congresso, a previsão caiu para cerca de R$ 800 milhões, segundo o Senado.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com