Cultura

Ale derruba veto da Lei que obriga instalação de Pronto Socorro Médico nos shoppings

A Assembléia Legislativa de Rondônia derrubou o veto do Governador Confúcio Moura à lei que obriga a todos os estabelecimentos comerciais do tipo shopping, que abriguem mais de 50 lojas, a instalar um pronto socorro médico para emergências. A proposta tinha sido aprovada no ano passado e recebeu o veto do governador.

A Lei 799/2013 de autoria do deputado Lebrão determina a instalação de ambulatório médico em espaço nos shopping que tenham mais de 50 lojas. Nesse espaço deverá ser disponibilizado aos clientes e funcionários, serviço de pronto socorro médico.

O ambulatório deverá ter além dos materiais de uso normal em emergência, um desfibrilador e uma ambulância para transporte emergencial. O horário de funcionamento do ambulatório será coincidente com o funcionamento das lojas e ficará sob a responsabilidade de pelo menos um agente de saúde para os atendimentos necessários. O posto médico deverá funcionar com 01 (hum) médico e 02 (duas) enfermeiras,

Ao manifestar sua satisfação pela derrubada do veto, o deputado Lebrão disse que nos dias atuais é notória a predileção da população pelos Shoppings como grandes centros de comércios e lazer, sendo frequentados por centenas de pessoas diariamente.

Como em toda grande concentração de pessoas das diversas faixas etárias, e com os mais variados problemas de saúde, torna-se necessário uma assistência médica adequada, a fim de prestar os primeiros socorros, e, se preciso, encaminhando posteriormente a outras unidades de saúde.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese