Campanha #QUEREMOSANDRÉMENDONÇANOSTFJÁ, busca conscientizar o Senado para que marque a sabatina com a máxima urgência
A ideia é fortalecer e incentivar em rede social os internautas para que divulguem ao máximo à campanha em suas redes sociais, com a finalidade de conscientizar o Senado Federal de sua obrigação Constitucional, e como fiscal da Lei.
“Somos sabedores que antes da escolha do presidente do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal, o nome do indicado é levado ao conhecimento do plenário no Senado e, compete à Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do Senado Federal analisar se o indicado possui notável saber jurídico, realizando a chamada sabatina. Nela, o indicado, André Mendonça será questionado sobre os mais diversos assuntos – políticos, jurídicos e pessoais”, destacou o Advogado.
Para a Lincoln Astrê, o nome de André Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda no mês de julho, sendo que a comunicação chegou à Comissão em agosto, é o mais promissor para o cargo de ministro. No entanto, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, ainda não agendou a reunião de sabatina e isso tem preocupado juristas, políticos e a sociedade.
“Por isso as divulgações em redes sociais são importantes neste momento. Precisamos nos unir em favor da verdadeira democracia, que “governo do povo, pelo povo e para o povo”, ressalta Lincoln Astrê.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment