A novela da construção do HEURO (Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia) parece uma reunião do PT, eles marcam uma reunião, para marcar a data de outra reunião, e não decidem nada.
É desse jeito que os órgãos governamentais agem quando o assunto são as obras do HEURO, que já duram mais de 13 anos, iniciando o Bla Bla Bla no governo Confúcio Moura, passando pelo primeiro governo de Marcos Rocha, e já estamos no segundo mandato de Marcos Rocha que usou a possível construção do HEURO, e até hoje não se colocou um tijolo no Local, só fizeram umas correções do solo, cercaram a área com tapumes, para ninguém ver o que tem lá dentro e mais nada.
O curioso que é sempre tem reunião com autoridades do Governo, Tribunal de Contas, deputados da Assembleia Legislativa, da Bancada Federal, técnicos da Secretária de Estado de Saúde, da Sepog (Secretaria de Estado do Orçamento e Gestão.
As obras do Heuro têm servido para eleger muitos políticos no estado de Rondônia há muitos anos, com a palavra Marcos Rocha e o deputado federal Fernando Máximo ex poderoso secretário estadual de Saúde.
O curioso é que foi criado em 05 de maio de 2021 uma CEOHEU Comissão temporária especial para acompanhamento das Obras de Construção do HEURO de Porto Velho no âmbito da Assembleia Legislativa é você acessa e não consegue visualizar nenhum procedimento desta mixuruca comissão
Na supel também foi criado uma página (https://heuro.licitacao.supel.ro.gov.br/Sobre) e não se fala nada sobre como esta os andamentos das obras. Segundo as fofocas, desde que começou a se falar em Heuro, já foram gastos mais de 50 milhões de Reais. Em 31, maio de 2019 O TCE informou que renunciou à construção do prédio novo e doou R$ 50 milhões para que governo construísse parte do HEURO.
Quando Laerte Gomes era presidente da Ale/RO, informou ao governador Marcos Rocha a constituição de um fundo especial para receber e gerenciar os recursos destinados à construção do Heuro/Porto Velho. Integrarão esse fundo, a contribuição do TCE, da própria Assembleia e de recursos oriundos do Estado, além de outros interessados que quiserem auxiliar no importante obra.
O Lamento é que o povo da capital e do estado são submetidos a um show de horrores quando buscam tratamento médico na capital, usando principalmente o velho guerreiro Hospital João Paulo II, sendo que as obras do HEURO estão paralisadas, com deterioração do que já foi gasto.
A situação que as obras do HEURO se encontram, só tem um responsável: Governador Coronel Marcos Rocha, e isso não poderá ser retirado da História, pois ele é o Boss, chefe de governo Estadual, Gestor, dono do destino do HEURO, que Pena.
Cadê a nossa bancada federal, Onde estão nossos vereadores, Bancada estadual, MP, TCE, TCU, é preciso que se dê uma solução Urgente, as obras do Heuro precisam de ter inicio , meio e fim, imaginem quantos empregos diretos e indiretos essa obra iria gerar, quando recursos seriam gastos no ramo da construção civil em Porto Velho e Rondônia.
Tudo isso acontecendo e os órgãos de fiscalização, sentado na praça dando Milhos aos pombos, não é decente isso
Por Gomes Oliveira
Jornalista
rondonia.ro.gov.br/tribunal-de-contas-oficializa-ao-governo-repasse-de-r-50-milhoes-para-a-construcao-do-novo-heuro)
rondonia.ro.gov.br/tribunal-de-contas-oficializa-ao-governo-repasse-de-r-50-milhoes-para-a-construcao-do-novo-heuro)
Vejam fotos de como esta o que seria as obras do Novo Heuro
Add Comment