A decisão do pleno do STF derrubou a medida cautelar concedida pelo ministro Nunes Marques na revisão judicial que suspendia os efeitos de inelegibilidade
O professor Benedito Alves, ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-RO) será o candidato do PDT ao Senado. Isso porque o senador Acir Gurgacz não será mais o candidato do partido nas eleições deste ano.
Nesta sexta-feira, 12, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter os efeitos da Ação Judicial que tinha tornado o senador inelegível em 2018, quando concorria ao cargo de governador do Estado de Rondônia, com boas chances de vitória.
A decisão do pleno do STF derrubou a medida cautelar concedida pelo ministro Nunes Marques na revisão judicial que suspendia os efeitos de inelegibilidade.
Com a saída de Acir do pleito eleitoral, o PDT vai anunciar a candidatura do professor Benedito Alves ao Senado na chapa da “Frente Democrática” – que reúne os partidos Solidariedade, PSB, PT, PDT, PV e PCdoB, e que tem Daniel Pereira como candidato a governador.
O senador Acir Gurgacz vem se destacando no Congresso Nacional, desde 2009, como um dos parlamentares mais atuantes e o que mais recursos destinou para Rondônia. Foram mais de R$ 1 bilhão em recursos federais destinados por Acir para Rondônia, até agora, em 12 anos de mandado.
Estes recursos foram investidos em obras, ações e políticas públicas que estão melhorando a vida das pessoas em todos os municípios do Estado. “Vamos continuar trabalhando por Rondônia, essa terra que tanto amamos, pois ainda temos muito a contribuir para o progresso de nossa terra e o futuro de nossa gente”, salienta Gurgacz.
O senador destaca a realização de obras como a duplicação da BR-364 na travessia urbana de Ji-Paraná; a reabertura da BR-319; os investimentos na educação, com a construção de escolas de ensino em tempo integral e na valorização dos professores; na saúde – com a construção de diversas unidades de saúde e recursos para a manutenção de hospitais e centros de diagnóstico em todo o Estado; e principalmente na agricultura, onde trabalhou em políticas públicas como o Código Florestal e a Regularização Fundiária, e também com a destinação de recurso para aquisição de equipamentos para uso nas lavouras, que tem favorecido milhares de agricultores.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment