Faço parte da geração criada na antiga formula: ter o temor e respeito ao criador, se manter o mais próximo possível da honestidade e o respeito à vida. (obs: Isso não inclui vagabundos) época do como conseguiu ser mais importante do que ter.
Aprendi desde cedo que o dinheiro é uma conseqüência natural do trabalho bem realizado e da inteligência. Hoje descobrimos que as classes dominantes criaram uma nova família real brasileira, acima das leis, do bem e do mal. Não foi criada por consangüinidade ou méritos por valorosos serviços prestados ao povo e nação, mas pelo conluio em desvios bilionários, esquemas que até Deus duvida e o conhecido rabo preso.
O medo geral é de o “monarca ilegítimo” ser preso e abrir o bico, provocando assim um efeito cascata que levará parte considerável da ponta da pirâmide social, política e empresarial brasileira para longas temporadas de férias no balneário da Papuda, Bangu ou tantos outros que temos pelo país. O pavor de serem guindados das colunas sociais pagina empresarial, para páginas e notícias policiais, tem tirado o sono de muita gente.
O laboratório que produz o rivotril está faturando milhões e agradece de coração a tantos párias encagaçados, acostumados às benesses do dinheiro surrupiado, restaurantes de luxo, suítes nos melhores hotéis e mimos como beber uma Bling h2o, a 60 dólares a garrafinha de água, enquanto milhares de pessoas não têm um copo de água barrenta para tomar neste país.
O pavor de ter que comer uma quentinha, aprender a defecar agachado e beber uma aguinha básica dos simples mortais, tira o sono de muita gente. O herdeiro do outrora respeitabilíssimo império Odebrecht, já prova desta hospitalidade. É triste constatarmos que foi construído e ampliado não por um trabalho digno, mas através de esquemas bilionários que vão de construção, petroquímica e sabe Deus mais aonde.
O advento da internet e o cruzamento de informações hoje dão a Justiça, Receita Federal e Polícia Federal uma visão mais apurada de quem vive e mantém um padrão infinitamente superior ao salário recebido. E nesta vala comum estão vassalos desta monarquia que ocupam cargos em todos os segmentos da nossa república. Cabe ao povo brasileiro apoiar a investigação e pena exemplar a todos envolvidos, independente de partidos, cores e classes.
O Brasil e o mundo padecem do mal agudo, da não regulamentação do capital, o trabalho e sua aplicação responsável. Este monarca indigno, só foi guindado por ser um vassalo da seleta turma que detém os 1% do capital. Assim como Chaves, que apesar das bravatas e rompantes, prestava vassalagem aos mesmos senhores. Engano pensar que os membros deste seleto grupo dos 1% mundialmente se importe com patriotismo, nações e povos, são apátridas e o mundo inteiro é seu parquinho de diversões.
Ganham dinheiro em cima de guerras, revoluções, terrorismo, catástrofes. No quesito tipos de governo, se nota um certo apreço pelos ditos “socialistas“, afinal é muito mais fácil dividir o botim com o “grande líder” e seu seleto grupo de asseclas, sem serem importunados por qualquer forma de justiça ou mídia.
Add Comment