Logo pela manhã, coroas de flores enviadas pelo apresentador Fausto Silva, pelo diretor Wolf Maya e pelo prefeito Eduardo Paes foram entregues no teatro. Entre os primeiros amigos a chegar ao local, Felipe Camargo falou sobre Wilker. “Ele era o nosso Jack Nicholson e, do jeito que ele gostava de trabalho, já devem ter arrumado uma coisa pra ele no lado de lá. Estive com Wilker faz três semanas e ele estava bem. São coisas que acontecem”, contou o ator na calçada do Teatro Ipanema.
“Ele deixa uma história bonita. É um orgulho que tenho pela minha profissão e que todos os atores devem se orgulhar. A última vez que falei com ele foi há dois anos quando dei um depoimento sobre o meu pai para o filme que ele fez sobre ele”, contou Grancido Jr.. Em rede social, Cleo postou uma foto antiga ao lado de Wilker e falou sobre a sua morte: “Hoje foi o dia do dolorido adeus. Meu querido, único, especial, generoso, grandioso Zé”.
“Cheguei de viagem ontem e soube da notícia. Não poderia deixar de dar minha solidariedade. Era um ator que conhecia muito bem a alma humana. Nossos filhos são amigos e demonstrar solidariedade e afeto nessas horas é muito importante. Mariana (filha mais velha dele) me mandou um email lindo após a morte do meu pai. O que ficou é o ensinamento”, disse.
Stenio Garcia foi acompanhado da mulher, Marilene Saade. “Estava na academia quando ouvi as pessoas falando que ele tinha morrido. Wilker tinha a capacidade de nao passar despercebido em nada. Ele estava ótimo há 20 dias, com uma vitalidade incrível e cheio de projetos. Vai ficar marcado na minha vida”, contou o ator. “Ele era um cara preocupado com a saúde. Ele nos encontrou, viu a gente tomando Coca zero e brincou dizendo que isso não era ayurvédico”, lembrou Marilene.
No início da tarde, Lecy, que trabalhava na casa de José Wilker, foi ao velório. Muito emocionada, a funcionária chorava bastante e foi amparada pela namorada do ator, Cláudia Montenegro, e ganhou o carinho de Mônica Torres e Isabel Wilker – ex-mulher e filha dele. Além dela, também chegaram Vera Holtz e a ex-mulher dele Renée de Vielmond, mãe da filha mais velha dele, Mariana. “O Zé para mim é uma pessoa eterna. É uma presença constante na nossa vida. Sempre manteve o humor e foi um homem de opinião. Estávamos preocupados com o rumo que a vida estava tomando. O que fica do Zé é que ele volte logo. Ate já, Zé!”, disse Vera.
“Era um cara ligado nos amigos, preocupado com eles. Iríamos nos encontrar segunda-feira porque ele ia voltar a dirigir. Foi um grande diretor e lembro que quando era novo tinha um certo medo dele”. Arlete Salles falou sobre Wilker: “Morreu lindamente. Ele nos deixou boas lembranças. Emprestou a marca dele que é a qualidade. Deixa saudades”.
No sábado, 5, José Wilker, de 67 anos, sofreu um infarto e não teve tempo de ser socorrido. Uma ambulância do Hospital Samaritano foi chamada, mas ao chegar à casa da namorada do ator, onde ele estava, Wilker já havia morrido.
A notícia da morte de Wilker pegou amigos e parentes de surpresa. Logo em seguida, famosos começaram a lamentar a perda em redes sociais e a filha do ator, Isabel Wilker – fruto de seu relacionamento com Mônica Torres – desabafou em seu perfil no Facebook. “Só tenho amor, muito amor, e agora saudades, sempre. Obrigada a todos pelo carinho”, escreveu ela. Wilker também deixou mais uma filha, Mariana, fruto de sua relação com a atriz Renée de Vielmond. Antes de sua morte, o ator estava preparando a festa de aniversário de 34 anos de Mariana.
FONTE. uol on line
Add Comment