Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que ‘governo que está começando’ não é único culpado por crime ambiental
O presidente da Câmara dos Deputados, RodrigoMaia (DEM-RJ), defendeu uma solução para que as queimadas e o desmatamento na Amazônia não prejudiquem o agronegóciobrasileiro. Maia defendeu punição a quem comete crime ambiental:
— Precisamos de uma solução para que o Brasil não sofra sanções na comercialização do agronegócio. Não é criticando, não é culpando ninguém que vamos conseguir isso. Não acho que a culpa é exclusivamente de um governo que está começando — disse durante participação de evento do Movimento Brasil Competitivo (MBC).
O deputado ainda anunciou a criação de uma comissão externa para analisar a questão do desmatamento no Brasil e, possivelmente, propor medidas para melhorar a fiscalização. Segundo ele, é preciso dialogar e, se necessário, serão feitas visitas a parlamentos europeus para mostrar que o Brasil está agindo para combater essa situação.
– Esse problema com as queimada mina a reputação do país. Disse ao presidente (Bolsonaro) que precisamos mostrar que vamos enfrentar esse desafio. Quem está certo não é o problema. O mais importante é preservar o meio ambiente e punir aqueles que insistem em degradar as nossas florestas n- afirmou.
O presidente da Câmara disse ainda que o Congresso não vai aprovar leis que “flexibilizem” a questão ambiental.
De acordo com Maia, é preciso avançar em ações de preservação para que a imagem do Brasil não seja ainda mais afetada.
– Em conjunto, vamos conseguir construir um caminho para que o Brasil possa continuar avançando e tendo o respeito de outras nações em uma área tão sensível – afirmou.
FONTE: O GLOBO
Add Comment