Grécia era até agora um dos poucos países da UE que continuava reconhecendo Maduro como presidente legítimo de nação sul-americana
O novo governo da Grécia, do conservador Kyriakos Mitsotakis, reconheceu nesta sexta-feira (12) o presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país, segundo anunciou o ministério de Relações Exteriores em comunicado.
“Em linha com a posição comum da UE (União Europeia) o governo grego decidiu reconhecer Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, escolhida democraticamente, presidente da Venezuela para convocar eleições presidenciais livres, justas e democráticas”, diz o comunicado.
O texto acrescenta que o governo apoia plenamente os esforços da UE de “conseguir uma solução pacífica, política e democrática para a crise venezuelana em benefício do seu povo”.
Sob o governo do esquerdista Alexis Tsipras, a Grécia era até agora um dos poucos países da UE que continuava reconhecendo Nicolás Maduro como presidente legítimo da Venezuela.
FONTE: EFE
Add Comment