Noticias

2ª turma do STF deve julgar liberdade de Lula nesta terça

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal pode julgar nesta terça-feira (11) um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque na noite desta segunda-feira (10), o ministro Gilmar Mendes liberou para julgamento um habeas corpus protocolado pela defesa do petista no ano passado.

O pedido da defesa de Lula foi feito após o então juiz federal Sérgio Moro ter aceitado o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro. Os advogados do petista alegam que Moro foi parcial no julgamento do ex-presidente.

O processo começou as ser julgado no dia 4 de dezembro, ocasião em que o relator do caso, ministro Luiz Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia votaram pela permanência de Lula na prisão.

À época, Fachin defendeu que não houve nenhum ato de suspeição do ministro Sérgio Moro. Quando o placar estava em 2 votos a zero, o ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar o caso. Além de Gilmar, ainda faltam os votos do presidente da turma, ministro Ricardo Lewandowski, e do decano do Supremo, ministro Celso de Mello.

A expectativa é que o pedido seja analisado hoje ou na sessão do dia 25 de junho. Na semana que vem, a turma não se reúne devido ao feriado de Corpus Christi.

FONTE: JOVEM PAN

 

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com