Dois criminosos foram presos na tarde desta sexta-feira (8) após invadirem a Escola Municipal João Ribeiro Soares, na Rua Andreia, Bairro Igarapé, Zona Leste de Porto Velho, roubarem a arma do vigilante e ainda efetuarem um disparo de arma de fogo. Na hora do crime, vários pais buscavam os alunos na unidade de ensino.
Conforme o boletim de ocorrência, os dois invadiram a escola pelo portão principal, no momento em que terminavam as aulas no período da manhã, abordaram o vigilante perguntando quem era a diretora, renderam o trabalhador e, em seguida, sacaram uma arma e roubaram o revólver calibre 38 do vigilante. Um dos bandidos atirou para cima causando pânico entre os alunos começaram a gritar e chorar.
A dupla correu para fora da escola, onde mais dois comparsas deram apoio a fuga em bicicletas. Eles fugiram em direção à Rua Janaína, sentido Daniela, onde entraram um quintal aberto que dá acesso à Rua Julia.
Nas buscas, polícia prendeu André L. F. A., de 18 anos, entrando em um comércio. Já o comparsa Dioney O. S., de 23 anos, foi preso na casa da Rua Julia. No loca, a polícia viu várias pessoas afirmando que os criminosos estavam dentro do imóvel, que estava com o portão aberto. Dioney negou envolvimento no roubo, porém foram encontrados o revólver calibre 38 em cima do forro de um dos quartos com 3 munições intactas e uma deflagrada e ainda o revólver roubado do vigilante com 5 munições.
Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Não há informações sobre os outros dois comparsas.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment