Nesta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço final da Operação Combustão, deflagrada na última quinta-feira (20) para combater a venda ilegal de combustíveis adulterados em Ariquemes. No total, foram 17 pessoas presas e apreendidos de R$ 81.813,40, quatro armas de fogo, 47 munições e 8.820 litros de combustível (entre óleo diesel, álcool, gasolina, óleo vegetal e arla).
A operação começou há cerca de oito meses e teve apoio do Ministério Público e o Poder Judiciário de Ariquemes, contando, ainda, com o apoio do Exército Brasileiro, da Perícia Técnica da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Segundo a PRF, uma denúncia anônima desencadeou ações em campo por parte do Núcleo de Inteligência, que realizou a coleta de acervo probatório robusto quanto à prática corriqueira de comércio clandestino de combustíveis, bem como adulteração do material e seu depósito em condições irregulares, causando danos ambientais e gerando riscos à coletividade.
Os indivíduos presos responderão pelo prática de delitos de diversas naturezas, como, por exemplo, crime ambiental, receptação e associação criminosa. As penas somadas podem chegar, em alguns casos, a mais de 40 anos de prisão
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment