Uma família passou sérios apuros neste sábado, quando criminosos armados que se identificaram como militantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), invadiram a Fazenda Verde Vale, na BR-429, km 8, em Alvorada do Oeste. O fazendeiro Bruno Scheid (35), a esposa, a filha, a mãe e outros funcionários ficaram reféns de pelo menos 15 bandidos, que a todo momento aterrorizavam as vítimas e os ameaçavam de morte. Todos foram amarrados.
Segundo apurou o Rondoniagora, Bruno estava em um Jeep com a esposa quando os dois foram rendidos por cerca de 15 homens armados, que os amarraram e seguiram para a sede da fazenda, onde renderam um vaqueiro e a família dele. A mãe e filha de Bruno também foram rendidos e amarradas.
Já sob ameaças de morte, os criminosos questionaram sobre a existência de armas e encontraram uma espingarda e um, se apossando ainda dos documentos da fazenda.
Os bandidos pressionaram as vítimas e também questionaram se eles aguardavam mais alguém no local. Um outro funcionário estava chegando, o bando foi ao encontro dele e também o rendeu.
Os criminosos acabaram confessando que todos eram da LCP, encheram mochilas com vários objetos e diziam que só não mataram Bruno porque não foram autorizados e que os reféns seriam soltos após nova ordem.
O bando alegou que as terras da fazenda pertencem à União e em seguida colocou todos em um carro e os mandou seguirem até Ji-Paraná. Na saída, as vítimas viram vários caminhões com invasores.
Ainda de acordo com a ocorrência, os invasores estavam armados com um fuzil, quatro espingardas, revolveres e pistolas.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment