Durante 12 dias, a contar de 2 de junho, técnicos da Seae, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social (Seas) estiveram em mutirão na Emater, da Avenida Farquhar, em horário comercial, cadastrando pessoas. O segundo levantamento parcial indica que 2.350 famílias já estão cadastradas, com a distribuição de 300 senhas por dia. Pessoas atendidas somam 2.700.
Os benefícios são: auxílio aluguel, no valor de 500 reais durante seis meses; auxílio Vida Nova, R$ 1000, em parcela única, para utilização conforme necessidade do beneficiário, e inscrições para a casa própria do projeto Morada Nova do Governo de Rondônia, em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O cadastramento funciona como uma triagem para definir quem terá direito a receber os benefícios.
Uma parte da equipe, composta por 25 técnicos, que esteve na Emater até a última quarta-feira, já se descolou para o Baixo Madeira, onde permanecerão até o dia 27 deste mês. O objetivo é cadastrar as 1.500 famílias nos distritos Calama, São Carlos, além de atuar em outros povoados nas proximidades.
“A ideia é que todos sejam cadastrados para que tenham oportunidades iguais em relação aos benefícios oferecidos pelo governo”, ressalta a diretora executiva da Seae, Rosana Cristina Vieira.
Fonte
Texto: Valdir Alves – Assessoria Seae
Fotos: Valdir Alves
Decom – Governo de Rondônia
Add Comment