Policial

Tiroteio em shopping deixa um PM morto e dois feridos

Uma tentativa de assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte do Rio, deixou um policial militar morto e um casal baleado na noite desta quarta-feira. De acordo com o 6º BPM (Tijuca), quatro bandidos armados abordaram os vendedores, mas um policial militar de folga teria presenciado o roubo e reagido.

— Tudo indica que esse policial era segurança da loja, mas ainda não podemos afirmar — informou o coronel Marcos Vinicius da Silva Mello, comandante do 6º BPM.

O soldado foi identificado como Jefferson Cruz Pedra, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). Atingido no peito, ele chegou a ser levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu ao ferimento. No fim da noite, agentes da Divisão de Homicídios, que assumiu o caso, estiveram no local.

Equipe da Divisão de Homicídios no local do crime
Equipe da Divisão de Homicídios no local do crime Foto: Fabio Rossi

Os outros dois feridos são Flávia Laranjeira Cardoso, de 44 anos, e Vinicius Noronha Najar, de 35. Ambos foram baleados na perna e, também encaminhados ao Hospital do Andaraí, já foram liberados após atendimento.

O tiroteio ocorreu pouco depois das 20h, e internautas relataram momentos de pânico nas redes sociais. Nenhum suspeito foi preso. Na fuga, os quatro criminosos chegaram a roubar uma motocicleta, que foi recuperada em seguida por agentes do 6º BPM.

Jefferson é o quinto policial assassinado apenas nos quatro primeiros dias do ano. Na segunda-feira, dois PMs — o cabo Cleiton William Santos de Freitas e o sargento reformado Francisco Assis de Aguiaro — foram mortos na Baixada. Já o soldado Antônio Carlos Paiva Nunes foi baleado na cabeça na UPP Manguinhos no primeiro dia do ano. Por fim, o também soldado André William Barbosa de Oliveira foi encontrado na mala do próprio carro após uma festa de réveillon.

Crime semelhante

Em abril de 2015, um crime de dinâmica muito semelhante causou a morte da advogada Silvia Maria Arnaut da Costa, de 49 anos. Na ocasião, bandidos armados também tentaram roubar uma joalheria no Tijuca Off Shopping. Um policial civil de folga presenciou a abordagem e reagiu. Na troca de tiros, Silvia acabou atingida e não resistiu ao ferimento.

Dois dias depois, Lúcio Mauro Vieira de Araujo Junior foi preso e apontado pela polícia como autor do disparo. Ele já havia sido preso por roubo qualificado na região da Tijuca seis meses antes, mas fora solto em fevereiro.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tiroteio-em-shopping-da-tijuca-deixa-um-pm-morto-dois-feridos-20730011.html#ixzz4UtIefkv9

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com