Atualidades

Deputado Laerte Gomes empenha R$ 700 mil para aquisição de implementos agrícolas em São Francisco do Guaporé

Recurso destinado à prefeitura municipal atende solicitação do vereador Geferson dos Santos.

Para o deputado Laerte Gomes, o fortalecimento da agricultura é essencial para o crescimento econômico dos municípios rondonienses (Foto: Arquivo I Secom ALE/RO)

O deputado estadual Laerte Gomes confirmou o empenho de um recurso no valor de R$ 700 mil para a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé, que será investido na aquisição de implementos agrícolas, reforçando o apoio ao setor produtivo e ao desenvolvimento rural do município.

O investimento atende a uma solicitação do vereador Geferson dos Santos, que apresentou a demanda ao parlamentar com o objetivo de ampliar a capacidade da administração municipal em oferecer suporte aos produtores rurais, especialmente aos pequenos e médios agricultores que dependem diretamente da mecanização para aumentar a produtividade no campo.

Para o deputado Laerte Gomes, o fortalecimento da agricultura é essencial para o crescimento econômico dos municípios rondonienses.

“São Francisco do Guaporé tem uma forte base na produção rural, e investir em implementos agrícolas é garantir melhores condições de trabalho para o produtor, mais eficiência na produção e desenvolvimento para o município como um todo”, ressaltou o parlamentar.

Com a aquisição dos equipamentos, a Prefeitura poderá ampliar os serviços de apoio ao homem e à mulher do campo, contribuindo para o preparo do solo, manutenção das lavouras e outras atividades essenciais ao ciclo produtivo, gerando impactos positivos na economia local e na qualidade de vida da população rural.

O vereador Geferson dos Santos agradeceu a atenção do deputado à demanda apresentada e destacou a importância da parceria. Segundo ele, o recurso representa um avanço significativo para o município. 

“Esse investimento vai ajudar diretamente nossos produtores, fortalecendo a agricultura e garantindo mais oportunidades para quem vive e trabalha no campo”, afirmou.

A destinação do recurso reforça o compromisso do deputado Laerte Gomes com os municípios do interior de Rondônia, mantendo uma atuação voltada para o desenvolvimento regional, o fortalecimento da agricultura e o atendimento às demandas apresentadas por lideranças municipais. 

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]