O Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar tomou posse nesta segunda-feira (20/01) no cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2025-2027, sucedendo o Procurador de Justiça Carlos Grott.
A cerimônia que marcou a posse do primeiro Corregedor-Geral nascido e graduado em solo rondoniense aconteceu de forma híbrida, sendo presencial no auditório do edifício-sede e transmitida via Youtube.
O Corregedor-Geral de Justiça do TJRO, Desembargador Gilberto Barbosa dos Santos, no uso de suas palavras destacou que o Ministério Público e seus membros estarão sob a tutela de mãos firmes, guiadas por espírito de elevado compromisso e integridade.
Ao se despedir do cargo, o Procurador de Justiça Carlos Grott compartilhou que deixou sua mensagem de gratidão e de sensação profunda de dever cumprido.
“Desde o primeiro dia que assumi esta função, dediquei-me a preservar e fortalecer os valores fundamentais que sustentam a nossa Instituição: a independência, a ética e o compromisso com a justiça”.
Em seu discurso, o novo Corregedor Héverton Alves de Aguiar, cumprimentou a todos, agradeceu a confiança da missão por ter ficado à frente da Subprocuradoria-Geral Administrativa.
“Foi uma experiência muito enriquecedora e sobretudo honrosa! Colho a oportunidade para desde já o parabenizar pela excelente condução do nosso MP, no decorrer desses quase quatro anos.
Ele ressaltou o objetivo de sua nova missão institucional. “Um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão justo e honesto, se misturando com nossa gente, auscultando suas aflições na busca incessante por justiça social, temos também que ter um olhar acolhedor e humanizado para os que devem exercer essas nobres funções”, diz o recém-empossado.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, destacou o extenso currículo do Procurador Héverton Alves de Aguiar e externou a plena convicção da qualificação do novo Corregedor-Geral para o cargo.
“É um colega superlativo, extremamente preparado. Isso me dá tranquilidade e paz pois, realmente, o Mistério Público estará em boas mãos”, afirma o PGJ.
- Carreira
Oriundo do sétimo Concurso, Héverton Alves de Aguiar tomou posse como Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Rondônia em 1994. Exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça por dois biênios (2011- 2013 e 2013-2015), tendo, em período anterior, ocupado funções na alta administração do MPRO, como Chefe de Gabinete e Secretário-Geral.
Dentre os cargos recentes exercidos na instituição, foi titular da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica, bem como o cargo de diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado e de coordenador da Força-Tarefa em Conflitos Coletivos pela Posse de Terra na Área Urbana e Rural. Seu último cargo foi de Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo.
Add Comment