Mundo

China vai proibir crianças de acessar internet durante a noite

Quem tem até 18 anos ficará impedido de se conectar entre 22h e 6h, mas pais podem desativar as restrições se assim quiserem

China vai proibir os menores de 18 anos de acessar a internet à noite com celulares e limitará o tempo de conexão, de acordo com uma nova legislação apresentada nesta quarta-feira (2).

As restrições, que entrarão em vigor no dia 2 de setembro, depois de uma consulta pública obrigatória, vão impedir que crianças e adolescentes possam acessar a internet com um smartphone entre 22h e 6h da manhã.

Além disso, também será criado um sistema para limitar o tempo diário de conexão nos smartphones. Os jovens entre 7 e 16 anos poderão se conectar por 2 horas a menos, enquanto crianças de até 8 anos só poderão permanecer 40 minutos na web.

As novas regras, propostas pela comissão chinesa responsável pelo ambiente virtual e que vai responder pela implementação das novas regras, estão entre as mais restritas do mundo na área.

Porém, os pais poderão desativar as restrições se quiserem.

O objetivo é “criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores”, seguindo outras medidas tomadas nos últimos anos “para o ingresso das crianças e adolescentes na internet”, de acordo com o órgão.

O anúncio das novas medidas causou, nesta quarta, a queda de várias empresas chinesas do setor tecnológico na bolsa de Hong Kong, como Tencent (quase 3%) e Baidu (-3,75%).

FONTE: R7.COM COM AFP

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]