Bloqueio acontece devido à ação movida por clientes que levaram calote do ‘Sheik dos Bitcoins’; cantor alega ser mais uma vítima
Uma aeronave que estava em posse de Wesley Safadão foi bloqueada pela Justiça na quinta-feira, 22. A informação foi confimada pela assessoria do cantor ao Terra. O bloqueio acontece em decorrência de um pedido de arresto feito por um grupo de clientes que levou calote do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o ‘Sheik dos Bitcoins’, para o ressarcimento de dívidas.
O arresto consiste em uma apreensão judicial de bens do devedor, pela Justiça, como uma medida preventiva que garanta a futura cobrança da dívida.
Segundo a equipe de Wesley Safadão, a WS Shows, empresa do cantor, é mais uma vítima das operações do Sheik, e o avião foi adquirido como tentativa de minimizar os prejuízos.
“Os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A”, informa, por meio de nota.
“A WS Shows foi supreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma”, completou ainda o posicionamento oficial.
Francisley Valdevino da Silva está sendo investigado pela Polícia Federal como suspeito de liderar uma quadrilha responsável por fraudes bilionárias, tanto no Brasil como no exterior. Os policiais suspeitam que o grupo movimentou até R$ 4 bilhões com as fraudes no Brasil. O ‘Sheik dos Bitcoins’ está preso desde 3 de novembro, após ser alvo da PF.
Além de Wesley Safadão, figuras públicas como Sasha Meneghel, filha de Xuxa, foram enganadas pelo ‘Sheik dos Bitcoins’.
Nota oficial de Wesley Safadão na íntegra:
“A WS Shows é mais uma vítima dessa operação. Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A.
A WS Shows foi supreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma.”
O Terra busca contato com o Tribunal de Justiça do Paraná e com a defesa de Francisley. A matéria será atualizada assim que a reportagem tiver retorno.
FONTE: TERRA
Add Comment