Presidente diz que fará a viagem apenas se for possível conciliá-la com a agenda da campanha à reeleição
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pode ir ao Reino Unido para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth 2ª, que morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. Segundo ele, a viagem vai depender de ajustes nos compromissos da campanha em busca da reeleição.
“De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda”, comentou Bolsonaro, durante entrevista a um jornal do Distrito Federal.
Ele informou que enviará uma missão brasileira para representar o país se não conseguir ir pessoalmente. “Caso não seja possível, vamos mandar uma comitiva nossa para lá. A gente pede a Deus que acolha e conforte familiares. Nossas condolências a todo o povo, não só da Inglaterra como do Reino Unido.”
Após a confirmação da morte de Elizabeth 2ª, Bolsonaro decretou luto oficial no Brasil de três dias. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, diz o decreto assinado pelo presidente.
FONTE: R7.COM
Add Comment