Esporte

GRUPO DE MOSQUINI SE ARTICULA PARA VOLTAR AO COMANDO DO DER

Conversas estão adiantadas e o nome indicado seria o de Jaques Testoni

Nada é de graça

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) fez um discurso sem pé nem cabeça no plenário da Câmara dos Deputados na semana passada, rasgando elogios desconexos a gestão de Confúcio Moura. Disse o deputado que “Rondônia vive um momento de prosperidade (?)” e saiu misturando psicultura com regularização fundiária. O discurso, em primeiro momento parecia desconexo, mas faz sentido quando são acrescentadas novas informações, e então dá para entender a rasgação de seda.

DER/DEOSP

Não é novidade nenhuma que Mosquini perdeu espaço no DER/DEOSP quando o coronel bombeiro assumiu. Mas Lúcio, bem ou mau, é deputado federal, e apesar de ter sido baleado pela Operação Ludus, está longe de ficar fora do jogo. E durante o fim de semana a conversa avançou. O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni junto com o deputado Marcelino Tenório andaram reunidos com o governador Confúcio Moura em Pimenta Bueno onde trataram de costurar a ida do ex-deputado estadual Jaques Testoni para o DER/DEOSP.

Com isso

O grupo capitaneado por Mosquini conseguiria retomar o controle do DER/DEOSP e Testoni teria todas as ferramentas para ampliar a força política do grupo na região central do Estado. As conversas estão avançadas e com o coronel ajudando ao ficar cada vez mais isolado, eles devem conseguir. Os Testoni também migrariam para o PMDB no acordo. E a gente volta a estaca zero em relação a melhorias das estradas e obras públicas.

Dupla Testoni/Mosquini está de olho no DER...vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes...

Falando em DER

O presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais no Estado de Rondônia (Simporo),Clay Milton Alves, voltou a denunciar a direção do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER-RO) por corte no auxílio-transporte, insalubridade e descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta assinado em 2007 pelo Governo de Rondônia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo ele, há casos em que servidores das Residências está há sete meses com o auxílio-transporte reduzido em até 50% de seu valor sem qualquer justificativa. Além disso, dezenas de outros servidores continuam sem receber a insalubridade porque o próprio Estado não elaborou os laudos e nem aceita pagar os valores contidos nos laudos anteriores, como diz a Lei. É por essas e por outras que o coronel está cada dia mais na berlinda…

Olha essa

Alegando “economia” que até hoje não foi comprovada, o governo cortou o contrato de vigilância das escolas estaduais. Desde então as unidades sofrem ataques sistemáticos de vândalos e ladrões. Porém, o mesmo governo que “economiza” com as escolas, contratou vigilância privada para cuidar do quartel dos bombeiros em Porto Velho, aquela unidade que fica em frente ao SEBRAE. Um leitor de PAINEL POLÍTICO observou e encaminhou a foto.

Poderiam implantar uma câmera para cuidar do Corpo de Bombeiros

O que tem demais?

Apenas uma observação, porque o governo também não adota a “vigilância eletrônica” que eles indicaram para as escolas? Não seria mais “econômico”?

Silêncio

O exército brasileiro ainda não se manifestou sobre o tiro disparado contra um veículo civil no último sábado em Porto Velho que atingiu o carona nas costas. A saída da bala do fuzil 7.62 fez um estrago imenso no rapaz. Em função das comemorações do Dia do Soldado a assessoria de imprensa do 5º BEC está “off-line”.

Estilo Barrichello

A presidente Dilma acordou. Em declarações dadas nesta terça-feira declarou que “a economia vai continuar com dificuldades em 2016”. Pois é, só que essa previsão vem sendo feita desde o ano passado e ela minimizava. Das duas uma, ou o serviço de informações dela não funciona ou ela simplesmente ignorou todos os relatórios.

Até quando?

Quem vive nos estados de Acre, Rondônia e Amazonas vive em risco constante de isolamento. Basta romper um cabo de fibra ótica que pronto, ninguém resolve mais nada. O pior é que não tem nenhuma ação a curto prazo para resolver o problema. Até a expansão da rede é complicada. E nem vou falar da questão das companhias aéreas, que nos mantém em uma condição dificílima. Já experimentou comprar uma passagem em cima da hora? Parece que a gente vive no Alaska em relação ao isolamento.

Ouriçados

Os coronéis e afins que estão lotados por ai em cargos diversos estão chateados com as críticas da coluna em relação a atuação (?) deles à frente dessas funções. Caros, não é pessoal, mas a maioria de vocês já está aposentada e prestariam um grande favor ao Estado exercendo outras funções. Política é para políticos e não para militares. A Venezuela é bom exemplo de gestão militar.

'El comandante' administrava a Venezuela....deu no que deu...

Via O Antagonista

Gilmar Mendes, relata o Estadão, enviou ao MP de São Paulo relatório técnico da Receita paulista que apontou irregularidades numa empresa contratada para a última campanha petista. A empresa Angela Maria do Nascimento Sorocaba-ME foi aberta a dois meses da eleição presidencial e emitiu 3,68 milhões em notas fiscais, dos quais 1,65 para a campanha de Dilma Rousseff. A empresa obedece ao padrão clássico de lavagem de dinheiro. Na teoria, foi aberta para entregar material de campanha. Na prática, emitiu notas frias. Outro clássico: não havia empresa nenhuma no endereço comercial registrado. A suposta proprietária estava em casa e, sempre de acordo com o Estadão, afirmou ter sido “orientada a abrir a empresa para funcionar no período eleitoral”.

Ainda antagônico

A Operação Pixuleco II já havia descoberto o elo do advogado Guilherme Gonçalves com a senadoraGleisi Hoffmann. Agora, a PF apreendeu planilhas que indicam repasses de Gonçalves para Gleisi e familiares. O dinheiro era repassado pela Consist, que firmou contrato com o Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo, o marido de Gleisi. Nas anotações, constam pagamentos para “PT, PB, Gleisi”. Também houve repasses para o motorista da senadora petista, que, é bom lembrar, foi ministra-chefe da Casa Civil de Dilma. “Consta anotação de que, do pagamento de cinquenta mil reais de honorários pela Consist a Guilherme em 29/09/2011, ele teria acertado com o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann, que ficaria, desta feita, com todo o montante”, escreve Sergio Moro em despacho. Segundo as investigações, 9,6% do faturamento líquido da Consist foi repassada por Alexandre Romano a Guilherme Gonçalves, “que, por sua vez, utilizou esses mesmos recursos para pagamentos associados à senadora”, anota Moro. Diante dos indícios, o juiz enviou a investigação da Pixuleco II para o STF.

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos nowww.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Clínica Mais Saúde informa: Teste de sangue é capaz de identificar tendências suicidas

Um novo estudo especificou uma maneira de identificar tendências suicidas em pessoas com apenas um teste de sangue. O material foi publicado na última semana no periódico científico Molecular Psychiatry. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. De acordo com eles, o teste detecta biomarcadores específicos presentes no sangue das pessoas. A presença desses marcadores é capaz de indicar se aquele paciente tem risco de tendências suicidas ou não. No artigo, os pesquisadores apontam para a importância da pesquisa. Apenas nos Estados Unidos, 40 mil pessoas cometem suicídio anualmente. O Brasil, de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), é o oitavo país com mais números de suicídios registrados – com 11,8 mil por ano. O objetivo dos pesquisadores era de encontrar indicadores biológicos que pudessem apontar para tendências suicidas, mesmo que os pacientes nunca houvessem indicado esse desejo. Com os marcadores sanguíneos identificados, os pesquisadores fizeram uma segunda etapa. Uma entrevista usando um aplicativo identificava tendências ao suicídio. De acordo com os cientistas, a eficácia do teste sanguíneo foi de 92%. Alguns pontos, no entanto, diminuem a confiança no estudo. As cobaias foram apenas do sexo masculino. Todas tinham apresentado histórico de problemas mentais – é difícil, portanto, prever a eficácia do teste na população em geral.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com