Cultura

Senado aprova PL para prorrogar Lei Aldir Blanc e auxílio emergencial da cultura

O Senado aprovou um projeto para prorrogar a Lei Aldir Blanc e o auxílio emergencial a profissionais da cultura em função da pandemia de Covid-19. A proposta ainda dependerá da Câmara e da sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor. A medida garante a continuidade do benefício para artistas e outros profissionais do setor neste ano. No ano passado, a Lei Aldir Blanc destinou R$ 3 bilhões para o auxílio emergencial a artistas.

No final do ano, porém, estados e municípios apontaram que cerca de 65% do valor que receberam ainda não haviam sido utilizados. Pelas regras, o montante teria que ser devolvido ao Tesouro. O projeto aprovado permite que os recursos não pagos no ano passado sejam repassados em 2021. A proposta permite que municípios publiquem a programação dos recursos até 31 de agosto. Para Estados e o Distrito Federal o prazo é até 31 de dezembro. O governo deu aval para a proposta aprovada no Senado.

O projeto garante a prorrogação do auxílio emergencial no mesmo prazo em que for paga uma nova rodada do benefício geral a trabalhadores informais e desempregados. Se o projeto for sancionado, o pagamento para trabalhadores da cultura dependerá de operacionalização do Executivo.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO /  GAZETA DO POVO

Comentar

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – DEBATE SBT / TV NORTE RONDÔNIA – 2º TURNO PORTO VELHO/RO

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com