Atualidades

Luana Rocha precisa prestar esclarecimentos ao MP/RO sobre possíveis irregularidades em contratações na SEAS/RO

Determinação foi encaminhada pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães

A primeira-dama do Estado de Rondônia, Luana Nunes de Oliveira Santos, conhecida como Luana Rocha, também titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS/RO), deve apresentar explicações oficiais ao Ministério Público (MP/RO).

A demanda foi promovida pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães e tem a ver com eventual processo seletivo deflagrado pela pasta tocada pela esposa do governador Coronel Marcos Rocha, sem partido.

O membro do MP/RO iniciou suas considerações anotando:

“Cumprimentando-a, trata o feito supramencionado sobre possíveis irregularidades relativas ao Processo Seletivo dessa Secretaria, consistente em recrutar/contratar candidatos para preenchimento de uma vaga, de profissional com formação em Serviço Social, Psicologia ou Sociologia, bem como pela ausência de publicidade dos atos administrativos”.

Em seguida, solicitou de Luana Nunes:

“1. Inteiro Teor do Processo Administrativo que autorizou a contratação, em que conste a fundamentação e justificativa para tanto;

2. Instrumento editalício;

3. Relação dos candidatos inscritos, aprovados e eventualmente contratados, contendo as respectivas notas obtidas no certame;

4. Comprovação de publicidade das respectivas informações, em obediência ao princípio constitucional da publicidade, já que não foi constatado uma página oficial de acompanhamento do certame”.

O documento, assinado no dia 09 pelo promotor, foi distribuído somente na terça-feira, dia 20, para que algum procurador do Estado responda à diligência apresentada pelo órgão de fiscalização e controle.

FONTE: RONDONIADINAMICA.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]