Mundo

Bebê acusado de tentativa de homicídio no Paquistão é inocentado

A Justiça do Paquistão decidiu que não vai mais processar o bebê, para alívio dos pais dele.

O pequeno Musa começou a dar os primeiros passos não faz muito tempo. Ele tem apenas nove meses. Nem saiu das fraldas e já foi acusado pelo governo do Paquistão de tentativa de assassinato.

Em fevereiro, a família dele e um grupo de vizinhos se envolveram num confronto com a polícia e funcionários de uma companhia de gás por causa do pagamento atrasado da conta. Segundo os policiais, os moradores, incluindo o bebê, teriam jogado pedras neles. Todos foram acusados de tentativa de homicídio.

Na primeira audiência, Musa foi fichado e chorou ao ter que deixar a impressão digital. Mas logo depois se acalmou ao tomar uma mamadeira com leite.

Neste sábado, ele teve a segunda audiência. Trinta adultos – incluindo 12 parentes de Musa – continuam respondendo ao processo. Mas desta vez o juiz liberou o bebê.

As acusações contra ele foram suspensas e o juiz ordenou que o policial encarregado da investigação explique por que, afinal, quis prender um bebê. Segundo o advogado da família, crianças com menos de sete anos de idade não podem ser condenadas por crimes. O caso mostrou as enormes falhas do sistema legal do Paquistão e expôs o país ao ridículo.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com