Estudantes do ensino médio voltavam de jornada em Los Angeles.
Pelo menos dez morreram; número de feridos deve passar de 30.
Pelo menos dez pessoas morreram na quinta-feira (10) e dezenas ficaram feridas em um acidente rodoviário envolvendo um ônibus – que transportava estudantes do ensino médio –, um caminhão da empresa FedEx e um automóvel a 160 km da cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia , nos Estados Unidos.
O acidente aconteceu por volta das 17h40 (21h40 de Brasília) na estrada Interestadual 5, perto da cidade de Orland, no condado de Glenn, informou o porta-voz da patrulha rodoviária do estado, Timothy Howath.
A Universidade Estadual de Humboldt, que fica a 6 horas de carro de San Francisco, informou que entre os mortos estão os motoristas de dois veículos, mas não revelou os nomes das demais vítimas.
A imprensa local fala de dezenas de feridos (entre 35 e 50 pessoas), mas as autoridades ainda não informaram um número oficial.
O ônibus transportava um grupo de estudantes do ensino médio da região metropolitana de Los Angeles até o campus da Universidade Estadual de Humboldt, em Arcata, 450 km ao norte de San Francisco.
Segundo o Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, 19 estudantes, de 15 escolas locais, estavam no ônibus. Os outros jovens são de outros distritos do sul da Califórnia.
Segundo comunicado emitido pela universidade, os jovens participariam neste sábado (12) de uma jornada voltada para alunos de último ano do ensino médio que desejam cursar o ensino superior.
Segundo declarou à emissora “NBC’4” Jonathan Gutiérrez, estudante da escola preparatória Banning, em Wilmington, cidade de maioria hispânica no sul de Los Angeles, o impacto foi muito forte e imediatamente começou o incêndio no ônibus.
Gutiérrez contou que provavelmente só conseguiu se salvar pois aceitou o convite de um amigo para se sentar na parte traseira do veículo. O estudante disse que escapou pela janela em meio ao pânico generalizado.
De acordo com outro sobrevivente, que também escapou pela janela, a única coisa que conseguiu ver após a colisão foi uma “bola de fogo”.
Add Comment