A ação conjunta é no projeto social denominado “Produção de álcool em gel como parte do esforço para enfrentamento aos efeitos da pandemia de COVID-19 em Ji-Paraná”
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, tem atuado junto com empresários do município. A ação conjunta é no projeto social denominado “Produção de álcool em gel como parte do esforço para enfrentamento aos efeitos da pandemia de COVID-19 em Ji-Paraná”. Os empresários estão engajados realizando as doações de embalagens novas para o envase da produção. E há trabalho em parceria com outras instituições de ensino da cidade.
Em depoimento o empresário Pedro Fausto relata que: “entendemos o impacto social desse projeto do IFRO, sabemos que, ao mesmo tempo em que estas ações ajudam à sociedade, geram uma grande oportunidade de crescimento espiritual para todos os que fazem parte dela. A causa é nobre, o objetivo é o enfrentamento, fazer o bem não é mais uma intenção individual, mas coletiva, juntos somos mais fortes no combate da pandemia. Os empresários estão unindo esforços para colaborar nessa ação, valorizando sempre a saúde e o bem-estar da comunidade. O IFRO tem a nossa solidariedade e apoio”.
Para o Coordenador de Extensão da São Lucas/Ji-Paraná, Thyago Bohrer Borges, o momento fortalece os laços de solidariedade e de união. “O combate ao avanço da pandemia que nos acomete pela transmissão de COVID-19 faz com que ações de parceria sejam realizadas. Quando recebemos o convite do Instituto Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná não poderia deixar de participar do projeto que busca a produção de álcool em gel, item este muito importante para que possamos diminuir o contágio de COVID-19. Assim ficamos muito satisfeitos que o empréstimo do Agitador Mecânico Analógico, e a participação efetiva do acadêmico do curso de Farmácia Edersson Naitz Seidler que em conjunto com todos os demais participantes do projeto, está possibilitando a produção de 200 litros de álcool em gel por semana”.
Ainda segundo Thyago Bohrer, “ações como esta fortalecem nossas instituições e demonstram que podemos em meio às dificuldades buscar a união e o crescimento da cooperação entre as instituições. Entendemos que com ações como esta poderemos amenizar este momento tão complexo utilizando o que temos de melhor e que nos une, que são: a solidariedade, o conhecimento e a tecnologia”.
A Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Leticia Carvalho Pivetta, explica que “neste momento verificamos que podemos fazer ensino de maneira remota, temos tecnologia e profissionais para isso. Na pesquisa e extensão, temos nos emocionado muito, pois somos capazes de ver produtos, que foram pesquisados, testados analisados indo parar nas mãos dos cidadãos. Trabalhamos, mobilizamos e interagimos com a sociedade. Nossa missão está sendo cumprida, sem sombra de dúvidas”.
Add Comment