Noticias

Governo suspende viagens de ônibus internacionais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu totalmente o transporte internacional de passageiros em rodovias por causa da pandemia do coronavírus. A medida está valendo a partir desta quarta-feira.

Já os ônibus que fazem ligações entre os estados continuam autorizados a rodar normalmente. Contudo, essas empresas foram obrigadas adotar medidas de higienização dos veículos para evitar o contágio dos usuários.

O governo, entretanto, não descarta a possibilidade de reduzir a circulação de ônibus nas viagens interestaduais, autorizando apenas uma frota mínima — o que pode exigir algum tipo de ajuda da União para evitar que as empresas de transporte quebrem.

Também já está sendo cogitada a suspensão de todos os voos internacionais. Essas medidas, no entanto, vão depender do agravamento da crise do coronavírus, segundo técnicos do Ministério da Economia.

A ANTT reforçou que a restrição na circulação afeta apenas ônibus de passageiros. Outros tipos de frota, como caminhões e veículos particulares, por exemplo, não foram atingidos.

No caso dos voos, a responsabilidade é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

FONTE: EXTRA

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com