Teia Digital

39% dos brasileiros já fizeram compras utilizando o nome de outras pessoas – por Silvio Persivo

E, muitas vezes, ainda assim não consegue. “Um paradoxo é uma verdade de pé sobre sua própria cabeça para chamar a atenção” (Oscar Wilde).

DOMINGÃO DE OFERTAS NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO

Uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Velho, em conjunto com  a Fecomércio e Clube dos Diretores Lojistas de Porto Velho, acontece neste próximo domingo (30), o Domingão de Ofertas, um promoção que vai tornar a Avenida Sete de Setembro exclusivamente para os pedestres, interrompendo o fluxo de veículos, para estimular o comércio do centro da cidade.

8ª EDIÇÃO DO FORRÓ DA LUZIA

No próximo dia 05 de agosto, no Mirante Dois e Meio, a partir das 22:00 horas, está confirmada a 8ª Edição do já tradicional Forró da Luzia, criado pelos nascidos em Manicoré para matar as saudades dos “bacuraus”. Além de uma banda amazonense, que irá animar a festa, é uma oportunidade ímpar de comer deliciosos pratos regionais, entre os quais o pirarucu desfiado e o vatapá e, de quebra, os espetinhos da Josi Nascimento, do Cantinho do Espetinho.

 CENTENÁRIO DE SEBASTIÃO RIBEIRO DO AMARAL

A família Ribeiro do Amaral em festa comemorando os cem anos do seu patriarca com o lançamento do livro do centenário na casa de eventos The House, Rua Santa Cecília, 1185, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

INAUGURAÇÃO DA SICOOB CREDIFORTE ZONA SUL

O novo Ponto de Atendimento da  Sicoob Crediforte Zona Sul aconteceu na noite de terça-feira (25), com a presença de muitos  cooperados, autoridades, imprensa e convidados. A presidente da cooperativa, Simone Sant’Ana, destacou a importância da inauguração de mais um ponto de atendimento e agradeceu também o apoio que vem recebendo dos cooperados e servidores, que tem sido o grande diferencial no atendimento aos correntistas. O novo Ponto de Atendimento do Sicoob Credifort está localizado na Avenida Jatuarana, 5158, bairro Eletronorte, na Zona Sul da cidade. É considerada uma das mais modernas agências bancárias da capital.

PROJETOS SÃO DESTAQUES DA UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fundada em 2001, é um dos maiores centros de projetos de extensão da Região Norte. Mas, seu grande destaque rem sido o fato de ter 157 projetos em execução. Entre eles chamam a atenção o UNA-SUS Amazônia, o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), criado pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender as necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais da saúde que atuam no SUS; o Go Amazon, uma iniciativa de diversas instituições brasileiras e estrangeiras, para fazer o monitoramento da química da atmosfera e o entendimento de como a poluição do ar afeta o processo de formação de nuvens na região. É uma iniciativa de cooperação internacional, e a UEA é peça importante nesse ao coordenar um projeto na Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) com parceria da Universidade de Harvard e o Samsung Ocean, uma iniciativa mundial da Samsung para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica (startups). A fonte da informação foi o Jornal do Commércio.

22º CONGRESSO BRASILEIRO DE ECONOMIA-CBE

Depois de 30 anos, Belo Horizonte volta a ser palco do maior encontro de economia do país. Entre os dias 06 e 08 de setembro, o Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro – Minascentro irá receber o 22° Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”, esta edição debaterá os principais aspectos que afetam a economia mundial, bem como os novos rumos e as condições para uma possível retomada de crescimento no país.  As inscrições 22° Congresso de Economia Brasileiro estão abertas e podem ser feitas pelo site http://cbe2017.com.br até a data do evento. Os inscritos até o dia 30 de julho terão desconto. Entre os nomes de prestígio, que estarão presentes ao CBE, já confirmaram presenças Paulo Haddad, Paulo de Tarso Almeida Paiva, Otávio Dulci, Gesner Oliveira, Luis Carlos Mendonça de Barros, Luiz Gonzaga Belluzzo, Marco Aurélio Crocco, Denise Gentil, Luis Nassif e Márcio Pochmann. Ainda participarão do evento especialistas internacionais, como o argentino Roberto Frenkel, professor honorário da Universidade de Buenos Aires, e o economista norte-americano Jan Kregel, diretor no programa de Mestrado em Teoria Econômica no Levy Economics Institute, dos EUA.

39% DOS BRASILEIROS JÁ FIZERAM COMPRAS COM NOME EMPRESTADO

Com o orçamento apertado e o salário não dando para chegar ao fim do mês, muitos brasileiros acabam usando o crédito de outras pessoas para conseguir consumir, pagar dívidas ou outras pendências financeiras. É o que revela uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pois, 39% dos brasileiros já fizeram compras utilizando o nome de terceiros, sendo que as modalidades mais utilizadas foram cartão de crédito (26%), cartão de loja (9%) e crediário (9%).

Os principais motivos para o empréstimo de nome foram os imprevistos (27%) e estar com o nome sujo (25%). A principal justificativa para convencer a pessoa a emprestar o nome é o alto valor de contas a pagar não planejadas e a impossibilidade de pagá-las no momento (18%) e por não terem como pagar à vista as roupas, calçados e acessórios que desejam (14%). Estes são, aliás, os produtos mais comprados desta forma (30%), seguidos dos celulares (19%) e eletrônicos em geral (14%).

CRIADA A AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO

A Medida Provisória que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM) e extingue o Departamento Nacional de Produção Mineral foi publicada na edição de ontem quarta-feira (26) do Diário Oficial da União. Pela MP, a agência está submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério de Minas e Energia com sede no Distrito Federal.  A MP diz ainda que a Agência Nacional de Mineração terá como finalidade implementar as políticas nacionais para as atividades integrantes do setor de mineração, “compreendidas a normatização, a gestão de informações e a fiscalização do aproveitamento dos recursos minerais no país”. Além disto, também caberá a ANM, entre outras medidas, implementar a política nacional para as atividades de mineração e estabelecer normas e padrões para o aproveitamento dos recursos minerais, observadas as políticas de planejamento setorial definidas pelo Ministério de Minas e Energia.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com