Em meio a tantos desvios, escândalos e maracutaias em todos os níveis da nossa república, chegamos a mais um ano eleitoral ou será eleitoreiro?
Teremos eleições para prefeitos, vice prefeitos e vereadores, os acertos eleitorais já estão na mesa. Para partidos com os olhos voltados para as eleições de governadores e a presidência da república é fundamental a eleição de um número maior possível de Alcaides. Entre uma das preocupações principais dos mais antenados, é a suspeitíssima urna eletrônica e a tal da inviolabilidade, se um país como os EUA, não pode garantir a inviolabilidade nem dos sistemas do Pentágono, Cia, FBI e casa Branca.
A eleição municipal em Porto Velho já é um tema das ruas! Por enquanto é Nassif (PSB), que tentará a reeleição, Pimentel (PMDB) e Mariana Carvalho (PSDB), existe ainda mais candidaturas de outras agremiações, mas ainda não confirmadas. O fato novo até agora é a candidatura da jovem Mariana, eleita para deputada federal, se desponta como nova liderança porto-velhense. Nazif enfrenta problemas graves e crônicos em sua gestão, e terá a dura batalha de convencer o eleitor a lhe confiar mais um mandato, para mostrar a que veio. Pimentel tem suas qualidades como homem de partido e alguns sucessos na área de saúde e em outras que atuou, mas lhe falta a confiabilidade e carisma diante de parte de seus partidários e da população.
A meu ver há muito tempo não se faz política de verdade em nosso Brasil!
Uma candidatura a cargo administrativo deveria apresentar em 1º lugar, programa de governo e em 2º quem compõe o staff que o ajudará a administrar. O maior problema na administração pública de nossas cidades, estados e governo federal é a tal acomodação política. Troca-se secretárias por apoios partidário e quando se vence, vira jogos de interesses partidários e particulares e a gestão pública e a população que se exploda. Não se pode esquecer que por mais bem intencionado e capacitado que seja o candidato é um só e não poderá fazer tudo sozinho!
Muitos bons nomes foram jogados na vala comum por este circulo vicioso,
Podados em vôos maiores por tal prática, usados por medalhões político partidários, colocar pessoas sem compromisso com metas e planos de governo é atirar no próprio pé!
No caso da nossa Porto Velho, não se precisa traçar planos mirabolantes, mas fazer a máquina funcionar a contento da população e não de interesses de grupos que só enxergam o próprio umbigo. QUE AS COISAS FUNCIONEM SIMPLESMENTE SEM MUITO MALABARISMOS E BLÁ BLÁ BLÁ. Mas ninguém pense que isso ocorrerá sem mão de ferro, retirada de muitos que mandam na gestão municipal independente de quem seja o prefeito.
Essa turma é hábil, e quanto maior for o ego do eleito, maior será o poder deles de persuadir e continuarem fazendo o que querem, mas batendo palmas para você futuro Alcaíde. E como disse no título, vamos ver o que teremos…
Add Comment