A emissão de diplomas dos cursos de graduação por meio do processo digital será obrigatória em todo o país. Todavia, nem todas as Instituições de Ensino Superior (IES) estão prontas para fornecer o documento eletrônico que atesta a formação. Afim de contribuir com a adequação, será realizado no dia 3 de fevereiro, às 16h, o webinar gratuito “A sua instituição está pronta para o diploma digital?”.
Organizado pela Plataforma A+ e apoiado pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), o evento online discutirá a nova determinação e todos os trâmites legais, técnicos e administrativos que envolvem o processo. Apesar da mudança já estar valendo, diversas faculdades estão com dificuldade em cumprir o prazo, que termina em maio deste ano.
O jornalista Fabrício Pereira irá mediar o webinar composto por Juliana Dias, pesquisadora Sênior na Learning Data Analytics e avaliadora do INEP; Aparecida Berchior, diretora da Futura Educacional e Cultural, Marcos José Rigacci gerente da Tecfy Soluções; e Claudionor Silveira diretor de Tecnologia da Platatorma A+.
Para participar é preciso realizar inscrição no site .
Sobre a Plataforma A+:
Criada para oferecer toda a estrutura da gestão de ensino na palma da mão, a edtech é hoje um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo da Educação Básica ao Ensino Superior, facilitando a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta.
Com acompanhamento dos dados em tempo real, proporciona uma gestão escolar data driven, incluindo recursos de aprendizagem adaptativa e utilização de metodologias ativas de ensino. Também proporciona agilidade aos processos administrativos e potencialização da excelência acadêmica.
Atualmente a Plataforma A+ Unimestre reúne mais de 360 instituições da educação básica ao ensino superior e mais de 350 mil alunos em todo o país.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment