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Inscrições abertas para o projeto Criar Sesc

Proposta lúdico-pedagógica trabalha os saberes de forma leve com o público infantil

O Sesc Rondônia, por meio das suas unidades em Ariquemes, Presidente Médici e Nova Mamoré está com inscrições abertas para o Criar Sesc – projeto que tem como objetivo valorizar as infâncias e suas múltiplas experiências a partir de uma abordagem lúdico-pedagógica. O projeto realiza atividades em turno inverso ao escolar, como oficinas, projetos pedagógicos e ações integradas com outros programas da instituição. Os estudantes são estimulados a desenvolverem a autonomia e aperfeiçoarem o aprendizado de forma descontraída. Em Rondônia, o programa é voltado para crianças de 06 a 14 anos.

Para a gerente do Sesc Presidente Médici, Alessandra Subtil, o projeto proporciona uma nova forma de aprendizado. “As crianças aprendem valores e muitas didáticas em forma de brincadeira, de maneira bem criativa. Geralmente as crianças atuam ao ar livre e sempre com aprendizado integrado”, pontuou a gerente.

Os responsáveis pelos candidatos que se encaixem no regulamento do programa devem apresentar os seguintes documentos: declaração de matrícula; cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e cartão do sus; 1 foto 3×4. A inscrição pode ser realizada nas unidades abaixo:

· Ariquemes: Rua Tancredo Neves, 3998, esquina com a Avenida Machadinho. Telefone para contato (69) 3535-2528.

· Presidente Médici: Rua Santos Dumont, 3665, bairro Lino A. Teixeira. Telefone (69) 3471-1111.

· Nova Mamoré: Rua 12 de outubro, 4042, Novo Horizonte. Telefone (69) 3544-2424.

SOBRE O CRIAR SESC

O Criar Sesc foi implantado em 1982 com uma proposta de auxiliar os estudantes, filhos de trabalhadores do comércio, em suas atividades curriculares em diferentes regiões do Brasil para colaborar com o processo educativo da Educação Formal vivenciado na escola. Atualmente, o projeto se reposiciona para atender integralmente as infâncias. Os principais eixos do projeto são o reconhecimento da importância do território como espaço formativo, da brincadeira como linguagem e forma de conhecimento da criança, a centralidade da participação e da diversidade, a inclusão e a interdisciplinaridade como princípio organizador das propostas.

FONTE: ASSESSORIA SESC RONDÔNIA

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