Na divisão dos parques temáticos, as receitas para o trimestre chegaram a US$ 8,1 bilhões, 13% acima do registrado no 4T22
O The Walt Disney World Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao quarto trimestre e ao ano fiscal de 2023, com destaque para a receita anual que cresceu 6% e chegou a 88,9 bilhões de dólares e para a receita do trimestre findo em 30 de setembro de 2023 que cresceu 5% para US$ 21,2 bilhões. Já o lucro líquido das operações contínuas, que representa as atividades comerciais regulares de uma empresa, chegou a US$ 4,76 bilhões no ano fiscal, queda de 10%.
A Disney revelou que a receita operacional relacionada às experiências aumentou mais de 30% em relação ao trimestre do ano anterior, com crescimento ano após ano em todos o mundo, incluindo Disney Cruise Line, Disney Vacation Club e Disneyland Resort. No Walt Disney World Resort, em Orlando, a empresa continua lidarndo com a inflação salarial e com comparações consideradas “desafiadoras” com o ano anterior à comemoração do 50º aniversário.
A empresa espera aumentar significativamente o fluxo de caixa livre no ano fiscal de 2024 em comparação com o ano fiscal de 2023, aproximando dos níveis vistos pela última vez somente antes da pandemia. Este crescimento contínuo e robusto do fluxo de caixa livre, juntamente com o forte balanço, segundo a Disney, tem tudo para posicioná-la bem para atingir os objetivos de investimento e de acionistas para o ano e para o futuro.
“Nossos resultados neste trimestre refletem o progresso significativo que fizemos no ano passado”, disse Robert Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Temos uma base sólida de excelência criativa e inovação construída ao longo do século passado, que só foi reforçada pelo importante trabalho de reestruturação e eficiência de custos que realizmos este ano, e estamos no caminho certo para alcançar cerca de 7,5 bilhões de dólares em reduções de custos”, completou.
Ainda segundo Iger, existem quatro oportunidades principais que serão fundamentais para o sucesso da Disney: alcançar uma rentabilidade significativa no streaming (Disney+); transformar a ESPN na plataforma esportiva digital proeminente; melhorar a produção e a economia dos estúdios cinematográficos; e turbinar o crescimento dos parques e experiências. “Já fizemos avanços consideráveis nestas quatro áreas e continuaremos avançando”, finalizou o CEO.
Parques, Experiências e Produtos da Disney
A receita proveniente de Parques, Experiências e Produtos da Disney no trimestre aumentou 13%, para US$ 8,1 bilhões, e a receita operacional do segmento aumentou 31%, para US$ 1,75 bilhão. No entanto, hoje resultados mais baixos nos parques e resorts dos Estados Unidos, o que está diretamente ligado a custos mais elevados à depreciação acelerada relacionada ao fechamento do Star Wars: Galactic Starcruiser e à inflação. Em menor grau, menores gastos dos hóspedes, impulsionados por uma diminuição nas tarifas médias diárias dos quartos de hotel também influenciaram os resultados.
Por outro lado, a Disney comemora um crescimento da Disney Cruise Line resultante de aumentos nos dias de cruzeiro de passageiros e nos preços médios dos bilhetes, além do aumento no Disney Vacation Club atribuível às vendas do The Villas at Disneyland Hotel no trimestre atual. A empresa também comentou sobre os parques e experiências fora dos Estados Unidos, com destaque para o aumento nos resultados operacionais do Shanghai Disney Resort.
A Disney também celebrou um maior lucro operacional no Hong Kong Disneyland Resort atribuível ao crescimento dos gastos dos hóspedes devido ao aumento dos preços médios dos bilhetes; e maiores volumes resultantes de aumentos na frequência e nas pernoites. Os resultados refletiram 81 dias de operações no trimestre atual, em comparação com 65 dias no trimestre do ano anterior. Houve ainda aumento de custos atribuível principalmente a novas ofertas de hóspedes e à inflação.
FONTE: MERCADO E EVENTOS
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