Capital: “Quem tem passado, tem futuro” foi com essas palavras que o empresário Leonardo H. Menunthelli, do setor de alimentação do município de Ariquemes, falou sobre o candidato a senador Expedito Junior, lembrando que o ex-senador foi um parlamentar que com seu voto e posição de líder ajudou a sepultar a famigerada CPMF (Imposto do Cheque) em dezembro de 2007 e fez que bilhões de Reais, deixassem de sair das contas dos correntistas do sistema bancário e depositados nas contas do governo federal.
Foi um momento decisivo na vida política de Expedito Junior, pois o assédio por parte do governo Federal foi muito grande, até propostas indecorosas foi feito pela equipe de ministros do governo federal, usando até um processo que corria no Supremo Tribunal Federal, que foi usado como moeda, ameaçando o ex-senador de que se ele fosse a favor da CPMF (Imposto do Cheque e transações Bancárias, o processo seria arquivado.
Segundo Leonaro, Expedito foi pro cadafalso, mas soube honrar o voto dos Rondoniense, mostrou honra e compromisso, e não permitiu que o contribuinte fosse assaltado de maneira vil pelo governo federal, e se hoje não temos as cobranças da CPMF em nossas transações bancárias, Rondônia e o Brasil deve também ao posicionamento firme do ex-senador Expedito Junior, disse Leonardo.
A CPMF, se aprovada em 2007, para vigorar em 2008, previa uma arrecadação de aproximadamente 80 Bilhões de Reais (isso em 2008) que seriam tomados na mão grande dos usuários do sistema bancário.
A ação e o voto do ex-senador Expedito Júnior aliado à sua capacidade de diálogo e articulação com senadores foi fator decisivo para acabar com esses rombo na conta dos Brasileiros.
A Proposta teve 45 a favor do governo, precisava de 49, Expedito Junior e seus companheiros tiveram 35 votos, e impediram sua aprovação , por Rondônia Fatima Cleide e Raupp votaram com o governo
Autor Gomes Oliveira
Da Redação Folha
VEJAM NOTÍCIAS NA GRANDE MIDIA
https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/cpmf-confira-como-os-senadores-votaram/
https://tribunapr.uol.com.br/noticias/brasil/ivo-cassol-diz-que-tenta-convencer-senador-de-seu-estado-a-aprovar-cpmf/
Add Comment