Enquanto a capital se esbaldou em festa durante cinco dias por ocasião de seu aniversário de cento e onze anos de criação, vários distritos de Porto Velho padecem sem serviços básicos na Saúde e infraestrutura.
A Situação da Unidade de Saúde Ana Salete M . Lorenzetti é precária no que se refere ao atendimento a população que necessita dos jás combalidos serviços na área de saúde.
Segundo José Da C. M. de Souza, morador do Distrito, há praticamente quatro meses a Unidade não tem enfermeiros para atender a população carente, bem como há 2 meses também não conta com técnico de enfermagem, sem falar que a farmácia básica da Unidade está praticamente Vazia, nem antipirético e Antidiarreicos tem, a situação é muito grave, falou Jose de Souza.
Essa situação já foi informado para o Administrador Distrital, Udeivde Santos de Jesus nomeado por Léo Moraes e nenhuma solução foi apresentada a sociedade do Distrito.
José e outras lideranças do Distrito , pedem a intervenção da Câmara de Vereadores, para que intercedam junto ao Secretário Municipal de Saúde Jaime Gazola e ao Prefeito Léo Moraes, que resolvam essa situação, encaminhando profissionais da área de saúde para suprir as ausências, bem como abastecimento completo da Farmácia Básica da Unidade.
Há relatos que varias unidades de Saúde da Capital, também estão com suas farmácias básicas praticamente vazias.
Sergio da Mata, outra liderança do Distrito, disse que está na hora de parar com as festas, e começar a trabalhar, pois os distritos estão em situação Lastimável, e finalizou “Vamos deixar o Tacacá, curtir e ficar de boa, de lado”
Da Redação Folha


























Add Comment