Política e Economia

Vereador Márcio Pacele solicita telemedicina para Vista Alegre e reforça avanço na saúde da Ponta do Abunã

Vereador Márcio Pacele quer ampliar o serviço de telemedicina para Vista Alegre, beneficiando moradores da Ponta do Abunã com atendimento especializado.

O vereador Márcio Pacele visitou recentemente a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para conhecer de perto o funcionamento do serviço de telemedicina, já disponível em unidades de saúde de Porto Velho e no distrito de Extrema.

Após a visita, Pacele solicitou oficialmente que o serviço também chegue ao distrito de Vista Alegre, garantindo atendimento especializado para moradores da região da Ponta do Abunã.

Segundo Márcio Pacele, a saúde da capital e dos distritos precisa avançar continuamente. O vereador destacou o empenho do secretário Jaime Gazola, que tem se mostrado atuante na melhoria do sistema de saúde de Porto Velho. A iniciativa de ampliar a telemedicina também conta com o apoio da gestão do prefeito Léo Moraes.

A telemedicina permite consultas por vídeo com médicos de referência, como os do Hospital Albert Einstein, parceiro da Semusa. Durante o atendimento, o paciente é acompanhado por um médico local, que auxilia nos exames e esclarece dúvidas, como em uma consulta presencial.

Entre as especialidades disponíveis estão cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, neurologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria e reumatologia.

Atualmente, moradores de Vista Alegre precisam se deslocar até Extrema para ter acesso a esses especialistas. Para o vereador, levar a telemedicina direto à unidade de Vista Alegre vai facilitar a rotina da população e reduzir a demanda em Extrema.

“Queremos que a população da Ponta do Abunã tenha acesso rápido e de qualidade a médicos especialistas, sem precisar viajar longas distâncias. A telemedicina já está ajudando muita gente em Extrema e pode transformar a saúde de Vista Alegre”, afirmou Márcio Pacele.

A Semusa, sob a gestão do secretário Jaime Gazola, vai analisar a solicitação para que o serviço seja implantado o quanto antes, com apoio da Prefeitura de Porto Velho.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR-   CÂMARA MUNICIPAL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]