O encontro teve como principal objetivo discutir estratégias para diminuir a carga financeira e tributária envolvida na renovação anual das licenças de mototáxis, incluindo as taxas de expediente e o ISS (Imposto Sobre Serviços).
Na última quinta-feira, 05 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Márcio Pacele, desempenhou um papel importante em uma reunião realizada na SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes), em parceria com Marcelo, representante do sindicato dos mototaxistas, o secretário Anderson Pereira da SEMTRAN e outros assessores. O encontro teve como principal objetivo discutir estratégias para diminuir a carga financeira e tributária envolvida na renovação anual das licenças de mototáxis, incluindo as taxas de expediente e o ISS (Imposto Sobre Serviços).
Durante a reunião, foi decidido que um ofício será encaminhado à câmara municipal para apreciação. Além disso, ficou acordado que será agendada uma reunião com o secretário de finanças, João Altair, visando aprofundar as discussões sobre o tema.
A iniciativa liderada pelo vereador Márcio Pacele e apoiada pelos demais presentes demonstra o comprometimento em buscar soluções para aliviar o fardo financeiro enfrentado pelos mototaxistas, uma categoria muitas vezes fragilizada pela situação econômica.
Todos os participantes saíram da reunião satisfeitos com o posicionamento da SEMTRAN em apoiar essa causa, e a expectativa é de que as medidas propostas resultem em benefícios significativos para os profissionais do mototáxi em Porto Velho. O trabalho do vereador Márcio Pacele na presidência da câmara continua a ser um exemplo de representação comprometida com a comunidade local e suas necessidades, incluindo a busca por redução das taxas de expediente e do ISS.
Add Comment