Noticias

Vereador Fogaça destaca projeto de lei que dá “Carta Branca” para prefeito Hildon Chaves comprar vacinas

O Legislativo Municipal se antecipou à situação e não esperar tanto pelas ações federais ou estaduais, estabelecendo uma parceria com o Município mais célere, e que também dará resultados significativos

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão plenária desta segunda-feira 08.03 o Projeto de Lei 4128/2021, de autoria coletiva dos 21 vereadores, que autoriza a Prefeitura de Porto Velho a adquirir vacinas para o enfrentamento ao COVID-19.

O Legislativo Municipal se antecipou à situação e não esperar tanto pelas ações federais ou estaduais, estabelecendo uma parceria com o Município mais célere, e que também dará resultados significativos.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara  Municipal, vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), a Lei autorizativa dá poderes ao Município para que este não dependa tanto do Governo Federal.

É uma garantia para que o município possa importar vacinas e distribuir vacinas registradas em renomadas agências de regulação no exterior e já liberadas para distribuição comercial em seus respectivos países.

Dentre as agências de regulação do exterior previstas na Lei onde os imunizantes possam ser adquiridos (importados) estão a Food and Drug Corporation (FDA), European Medicines Agency  (EMA), Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA), e a National Medical Products Administration (NMPA).

“Caso o Governo Federal não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, os municípios já têm salvo-conduto para adquirir suas vacinas, desde que estas estejam autorizadas pela Anvisa ou agencias internacionais. Se em 72 horas, a Anvisa não se manifestar, o Município poderá adquirir os próprios imunizantes, através de importação junto a essas agências reguladoras”, explicou o vereador.

FONTE: ASSESSORIA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]