O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) é autor de uma emenda modificativa a um Projeto de Lei do vereador Edwilson Negreiros (PSB) que garante prioridade na vacinação para professores e jornalistas da capital contra a Covid-19.
No projeto de Edwilson, várias categorias de profissionais foram listadas como prioritárias e a de jornalistas foi inclusa pelo vereador Fogaça, que também é profissional de imprensa há quase 30 anos.
Ao justificar a propositura, Everaldo Fogaça lembrou que a profissão de jornalista é estressante (o que a torna automaticamente vulnerável à Covid) e que muitos desses profissionais trabalham diariamente em locais infestados pelo vírus como postos de saúde e hospitais, para colher informações.
“É uma profissão que possui comportamento de risco muito grande para a doença”, ressaltou o vereador. Ao finalizar, Everaldo Fogaça lembrou ainda de alguns companheiros que perderam a vida recentemente para o Covid-19, como Odair Calado (Ji-Paraná), Marcelo Bennesby (Rede TV), Francisco Matias (jornalista e historiador) e Luiz Junior (JH Notícias).
“Vários amigos já foram fulminados pela doença e há outros como o colega Anysio Gorayeb que está internado. Profissionais de imprensa também precisam ser incluídos nesse programa de imunização”, disse.
PREFEITO
O projeto agora segue para sanção do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que pode sancionar ou vetar.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment