O Secretario de Estado da Saúde de Rondônia Williames Pimentel, na manhã deste domingo, gentilmente, via telefone, atendeu a reportagem da Folha para falar sobre matéria veiculada no Jornal Eletrônico Folha Rondoniense sobre a “Máfia dos Coiotes” que estaria atuando na Policlínica Oswaldo Cruz.
Conforme o Secretário Pimentel, ele ficou sabendo dos acontecimentos através de relatos de sua equipe, e através da reportagem da Folha quando estava em São Paulo, tratando de interesses da área de saúde do estado. A principio, conforme o secretário, os fatos narrados na reportagem, mais os relatos que ouviu, são gravíssimos e merecem uma apuração rigorosíssima, para no final, apurado a veracidade dos fatos, tomarem as medidas cabíveis.
Conforme o Secretário a nova POC dispõe de um sistema automatizado, que gerencia a marcação de consultas, retornos, outros agendamentos, e as pessoas que operavam o sistema eram os responsáveis para fazerem os registros, qualquer procedimento fora desse sistema, ele desconhece. Ainda, Pimentel falou que já encaminhou todos os fatos a Corregedoria do Serviço Publico estadual, que fica na Superintendência Estadual de Administração, pedindo que se abra procedimentos investigatórios sobre o caso, relatando que inclusive matéria jornalística da Folha Rondoniense que denunciou a “Máfia dos Coiotes” já esta acostadas ao pedido de investigação.
Para finalizar Pimentel falou, que sem fazer qualquer juízo de valor sobre a culpabilidade de quem quer que seja, se provado for que alguém estava levando vantagem financeira para burlar a ordem natural de atendimento dentro da POC, isso é uma vergonha, e depõe fortemente contra nossa orientação “Eu não aceito e não admito esse tipo de procedimento, por isso determinei que se procedesse a uma rigorosa apuração” finalizou o secretario Williames Pimentel
A poderosa “Máfia dos Coiotes”
Na matéria Jornalística da Folha Rondoniense sobre a Máfia dos Coiotes, que denunciou o esquema dentro da POC, nota-se claramente nos comentários publicados que a máfia criou vários perfis falsos na rede social Facebook, bem como emails falsos, para atacar o Jornalista Gomes Oliveira, a Folha Rondoniense, bem como a atual direção da POC, abaixo damos uma pequena amostra como eles estão fazendo, omitimos nomes, e já detectamos os IP’S para futura analise.
A Principal testemunha do Caso, uma pessoa chamada ‘Domingas” que foi agredida fisicamente dentro da Policlínica Oswaldo Cruz, segundo informações, vem sendo ameaçada de morte, sem falar das ameaças diversas que o atual diretor França, vem recebendo diariamente.
O Secretario Pimentel, com certeza ao mandar apurar todo esse episódio da Máfia dos Coiotes que atuava na POC, atrairá para si todo o ódio desse poderoso grupo, que tem ramificações em diversos segmentos dos poderes do estado.
Chegou informações a Folha Rondoniense, que essa praga da Máfia dos coiotes, atua em todo o Sistema estadual de Saúde em Rondônia, inclusive na capital “alguns” tem amigos poderosos, e sustentam patrimônio incompatível com sua renda, chegando a darem festas nababescas de aniversários na zona rural da capital , e passando férias nas belas praias do sul e do nordeste. Com a firme determinação do Secretario de Estado Williames Pimentel em mandar apurar a atuação dessa máfia, com certeza muita água vai rolar por debaixo da ponte
Da Redação Folha
Vejam os face falsos que a mafia criou
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só mentira aonde vamos para o Pimentel não vai faz nada
Senhor redator, você não tem o poder de afirmar a criação de perfis para responder na defesa da servidora, sua postura é de que possui vínculo com quem fez essa denuncia. Sua postura deveria ser de ouvi, fazer levantamento se a denúncia é ou não verídica. Sei que essa tarefa não é de dono de sites e sim da delegacia especializada. Porém, pegou mal seu posicionamento.