Navegamos, pois, sempre pelo mar da ignorância. “A causalidade não é, nem pode ser mais, que uma causa ignorada de um efeito desconhecido” (Voltaire).
CONSULTE-SE
Sem dúvida original e muito interessante a exposição que será feita, no período de 4 a 31 de outubro, pelo médico especializado em medicina nuclear, Diego Franco, exercitando sua arte na pinta com sua primeira exposição de quadros na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj). Trata-se de uma coleção composta por 20 obras, em sua maioria medindo 80cm x 60cm, representando cada especialidade médica de uma forma bem compreensiva e de fácil leitura visual. Diego faz um estilo pop arte, um movimento artístico surgido na década de 1950 na Inglaterra e que fez sucesso nos Estados Unidos. A dedicação de Diego à pintura é recente, mas, ao longo da vida, este paraibano de Campina Grande (PB), filho de tradicionais rondonienses, já havia demonstrado sinais de talento nos desenhos que sempre gostou de criar, produzindo convites de aniversários de familiares, capas de CDs, capas de trabalho, além de se dedicar às artes no colégio. A mãe, Adna Angélica Soriano da Silva, não cabe em si de contente com a estréia, por sinal auspiciosa, do filho. Parabéns a ambos.
QUEIMADAS
Aliás, por falar em exposição, tenho que alertar as pessoas sobre o belo, o que não é novidade, trabalho do fotografo e documentarista Luiz Brito que, desde segunda-feira (3) está exposto, na galeria do palácio no prédio Rio Pacaás Novos / CPA, com a denominação de “Queimadas”. É uma série de fotografias que nos convida a refletir sobre a ação do homem contra a natureza.
QUASE TUDO PRONTO PARA O CÍRIO DE NAZARÉ
A imprensa paraense noticiando que cerca de cem homens da Guarda de Nazaré e Sacristãos realizaram a lavagem da Basílica Santuário na segunda-feira (03), em Belém. A igreja foi lavada como preparação para a festividade do Círio de Nazaré. A grande romaria ocorre no próximo domingo (9). Os guardas formam um grupo de voluntários que participam da ação para lavar piso, lustrar móveis e limpar vidros. Todos os objetos dos ritos litúrgicos e do altar foram polidos. O Glória, lugar onde fica a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, também passou por uma limpeza especial. Vale ressaltar também que, antecedendo a maior festa religiosa do Norte, está acontecendo a “Exposição mini Círio: uma visão estética e poética da fé”, que retrata a maior procissão religiosa do Brasil em miniaturas de miriti. A mostra pode ser visitada até esta sexta-feira (7), que antecede o Círio de Nazaré, na Praça Santuário, em Belém. A exposição é assinada pela artista plástica Darcilene Costa, que coleciona peças em miriti desde 2013 e mostra seu acervo para o público. Ela montou toda a caminhada, desde a saída da Igreja da Sé até a Basílica Santuário, com peças ícones do Círio como o homem que carrega caranguejos na procissão. Este ano o Círio promete ser, novamente, a grande festa da família paraense. Vale a pena, para quem pode, ir ou se preparar para participar no próximo ano.
A TECNOLOGIA E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO BRASILEIRO
A Croma Marketing Solutions (www.cromasolutions.com.br) – empresa especializada em soluções de marketing e negócios -, com patrocínio da Coca Cola e Carrefour, e apoio da Via Varejo, Raizen e Latam Travel, formulou o primeiro estudo de tendências sobre o impacto da tecnologia no mercado varejista e nas experiências de compras dos brasileiros, em diferentes segmentos, canais e formatos de pontos de venda, até 2019. O report High-Tech Retail – A Tecnologia e o Comportamento de Compra do Brasileiro foi elaborado em julho com cerca de 3.000 compradores, de ambos os sexos, entre 16 e 60 anos, das classes A, B e C, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Manaus, Recife e Porto Alegre. Além da etapa quantitativa, foram aplicados 60 casos de neurociência cognitiva em meios físicos e digitais, além de extensa pesquisa exploratória e mais de 20 profissionais de mercado ouvidos. De acordo com o levantamento, 60,4% dos brasileiros do país pretendem realizar as suas compras com tecnologias de autoatendimento nos próximos três anos. Para mais de 50% dos entrevistados, as tecnologias serão úteis no momento da compra: aplicativos (58%), autoatendimento (56%), novos meios de pagamento (57%) e visualização 3D (44%). Ainda no estudo, 46% dos compradores pretendem experimentar a visualização 3D, 39% a realidade virtual, 30% novos meios de pagamentos, 28% telas interativas e 26% personalização. Além disto, o levantamento traz as familiaridades dos compradores com tais tecnologias: 54% dos entrevistados conhecem e usaram mais de três vezes os aplicativos, 45% autoatendimento, 43% tutoriais, 34% telas interativas, e 31% meios de pagamento tecnológicos e personalização.
VENDA DE SUPLEMENTOS ON LINE CRESCEU 12% EM 2015
Os dados são da Brasnutri (Associação Brasileira de dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais) informando que, na contramão da crise, a venda de suplementos em compras online teve um crescimento bem acima da média no país e movimentou em 2015 mais de R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 12% comparado ao ano de 2014. Renato Cukier, idealizador da Nutri Factory, afirma que o resultado foi conseguido pela eliminação das áreas de custo na fabricação de suplementos em larga escala deixando este tipo de venda mais acessível ao consumidor. “No serviço feito para compras totalmente online, conseguimos eliminar os gastos com distribuição, estoque, revenda e loja física, é isso que nos permite ter um preço mais competitivo e entregar qualidade“, disse o empresário.
Add Comment